top of page

Feliz Aniversário


- Alô!

Oi, de onde falam?

- Do plano superior, com quem você quer falar?

Com o meu pai, hoje é dia 17 de novembro, é aniversário dele aqui no Plano Terrestre.

- Ah, você é o filho do João, é verdade, hoje ele faria 84 anos aí na Terra, me perdoe, nós contamos o tempo diferente por aqui, mas me diz uma coisa, você é o primogênito ou o caçula?


Sou o primogênito, o caçula, meu irmão, tem trabalhado muito ultimamente sabe, as coisas por aqui andam difíceis.

- É nós sabemos, mas você também tem trabalhado bastante, estamos preocupados com a dor no seu ombro.


Caramba, como vocês sabem disso?


- Na verdade a gente sabe de tudo que acontece por aí, até temos nos reunido semanalmente pra decidir se já é hora de terminar com a pandemia, vocês estavam precisando de algo assim pra refletir sobre um monte de coisas, mas como vocês são difíceis, as coisas explodindo em frente aos seus olhos e o que vocês fazem?


Eu acho que você tem razão sabe, mas dá pra chamar o meu pai, não me leve a mal é que meu dia está meio corrido, você entende não é mesmo?

- Ah me perdoe, como eu disse lidamos de uma maneira diferente com o tempo por aqui, só um segundo... para falar a verdade não tenho certeza que seja esse o tempo, enfim, vou chamá-lo, ele está na aula de espanhol.


Poxa, meu pai sempre sonhou em aprender espanhol, que legal saber que ele está tendo essa oportunidade.

- Na verdade ele está ensinando, desde que chegou aqui ele se especializou e agora ajuda as pessoas de origem hispânica quando chegam, e nas horas vagas ele ensina os voluntários que desejam receber essas pessoas também.

Caramba, que bacana, mas é que meu dia...

- Eu sei primogênito, só um segundo... Por favor, chame lá o João na classe de espanhol, seu primogênito quer lhe desejar felicidades por seu aniversário na Terra.


Obrigado senhor...

- Não há de que primogênito.

Caramba, ensinando espanhol... que legal, eu sempre soube que meu pai...

- Filho?

Oi pai... Estou tão feliz por você viu, ensinando espanhol e ajudando as pessoas que chegam não me lembro de você ter comentado alguma coisa da última vez que nos encontramos em meu sonho.

- Na verdade é tanta coisa pra falar e tão pouco tempo, a gente se recorda de pouca coisa do que a gente sonha enquanto estamos no plano em que você se encontra. Mas temos nos encontrado até que com certa frequência, sua mãe que não tem tido muito tempo de visitá-lo, você sabe da adoração que ela sempre teve por tudo isso aqui, ela ainda está embevecida com tudo, mas sempre fala de vocês.


Eu imagino, manda um beijo pra ela, mês que vem faz um ano que ela partiu.

- Será mandado.

Então, hoje o senhor faria 84 anos se ainda estivesse aqui, estou ligando pra dizer Feliz Aniversário, e pra dizer que sinto muito sua falta. Na verdade o caçula também sente, mas o senhor sabe como ele é, sempre rindo, sempre debochado, não demonstra a dor que sente, mas a gente sabe bem como ele é.


- Vocês são tão iguais, mas tão diferentes. O importante é que conseguimos fazer o que precisava ser feito e deixamos um legado importante que fez de vocês dois homens de caráter, responsáveis e que certamente levarão adiante os ensinamentos que deixamos para as gerações que virão a seguir.


A propósito, o senhor tem mais um bisneto.

- Sim, nos despedimos dele recentemente antes de sua viagem de volta ao plano terrestre.

Eu não acredito em reencarnação pai, você sabe.

- Eu não acreditava em tanta coisa filho, não se cobre tanto, nem tente entender o que não é para ser entendido.


O senhor sempre teve razão... Bom, preciso ir, o senhor sabe...

- Sim filho, o tempo por aí é um pouco diferente.

Manda lembranças a todos por ai, diz que sentimos saudades e mais uma vez, parabéns pela data de seu aniversário por aqui.


- Obrigado filho, em breve dou uma passada no seu sonho só pra você saber que está tudo bem, e mesmo que você não se lembre de muita coisa, lembre-se que amamos muito vocês e que estamos por aqui, no nosso tempo e do nosso jeito, olhando sempre por vocês.


Paulo Eduardo Ribeiro, do Canal Ponte Aérea, para CRIATIVOS!


 

Música!



 

Siga a Cedro Rosa.

 

Cedro Rosa cria Plataforma mundial de música em 10 idiomas para gerir direitos autorais e licenciar e distribuir obras musicais.





Músicos, compositores, bandas, mídia, produtores de cinema, streaming, TV, publicidade e games em um único ambiente digital, para negócios de licenciamento.



Abra um perfil agora


Plataforma digital permite registro, distribuição e licenciamento de músicas no mundo inteiro. Todo mundo pode escutar músicas e podcasts de graça.



A Cedro Rosa , produtora e distribuidora de conteúdos, com sedes no Rio de Janeiro, New York e Tokyo criou uma plataforma digital de administração e distribuição de músicas no mundo inteiro.


Para ter acesso, como artista, empresa ou simplesmente amante de música, basta abrir um perfil, apenas com nome e e-mail.


A plataforma digital funciona em 10 idiomas e conta com mais de 3 000 mil certificadas, prontas para serem licenciadas para sincronizações diversas em filmes, novelas, audiovisuais, games e publicidades.


Acompanhe nossas redes digitais. https://linktr.ee/cedrorosa


Compositores, bandas e artistas podem registrar suas músicas e fazer contratos de distribuição e licenciamento e empresas da midia como TVs, Radios, produtoras de cinema e conteudo em geral podem licenciar essas obras devidamente certificadas diretamente na plataforma.



 

Ouça.




0 comentário

Comments


+ Confira também

destaques

Essa Semana

bottom of page