top of page

Feira UrussuMirim – A celebração indígena fazendo um mundo melhor, na Praça Luis de Camões, no Rio



A Feira UrussuMirim Karioka realizará a sua 1ª edição oficial no dia 10/07, domingo, das 9h às 17h, na Praça Luís de Camões, Glória, Rio de Janeiro, RJ.



A celebração indígena fazendo um mundo melhor. A Feira UrussuMirim Karioka realizará a sua 1ª edição oficial no dia 10/07, domingo, das 9h às 17h, na Praça Luís de Camões, Glória, Rio de Janeiro, RJ.


O evento, realizado pelo Koletivo UrussuMirim Karioka, é representado por indígenas das nações Tupinambá, Saterê Mawè, Pataxó, Arapium, Potiguara, Tikuna, Puri, Baniwa, Ashaninka, Fulni-Ô, Guarani entre outras etnias, e conta com o apoio do Mani Bank, Rádio Yandê. Yby Festival, Associação Nacional dos Organizadores e Expositores de Feiras e Negócios (ANAEXPO), Coordenadoria Executiva de Promoção da Igualdade Racial do Rio de Janeiro (Cepir), Secretaria de Governo e Integridade Pública (Segovi) da Prefeitura do Rio, Secretaria Especial de Turismo do Rio de Janeiro, Secretaria de Meio Ambiente do Município do Rio de Janeiro e Superintendência Estadual de Promoção da Igualdade Racial.


É uma feira de empreendedorismo indígena multicultural que busca dar maior visibilidade, protagonismo e autonomia à causa e valorizar a população indígena que reside no Rio. Também é uma grande oportunidade da população carioca conhecer as obras e trabalhos indígenas sem intermediários.


A edição Feira UrussuMirim Karioka contará com oficinas, atividades culturais, além de uma feira com 17 empreendedores indígenas e não indígenas, que apresentarão obras das culturas indígenas, peças de arte, propostas de sustentabilidade e de cultura alimentar. O evento é gratuito.


PROGRAMAÇÃO Feira de Cultura Alimentar e Artesanato Feira UrussuMirim

10 de Julho, das 9h às 17h


9h30h às 10h:

Abertura Oficial com convidados indígenas e não indígenas.

10h30h às 11h30: Oficina de apito com Pacari Pataxó Atração artística: Dj Natty Dread durante toda a programação.


Intervalo almoço 14h às 14h30:


14h às 14h30: Dauá Puri - Uhtl’ana- Os Sons da Viola de Taquara.

14h30 às 15h30: Roda de conversa - Inara Nascimento Mawé: Comer é um ato político: Soberania alimentar e povos indígenas

16h às 17h: Oficina de peteca com Carmel Puri


Local: Feira Empreendedorismo Indigena UrussuMirim Karioka (R. Russel, Praça Luís de Camões – Glória, Rio de Janeiro, RJ)



 

Música!


Ecologia.

Ouça a música AWA. Discos Cedro Rosa. Disponível para trilhas sonoras.





 

Cedro Rosa Digital cria Plataforma mundial de Música, em 10 idiomas,

para gerir direitos autorais e licenciar músicas, em parceria com grandes players mundiais.

Conheça mais de 3 mil músicas certificadas.


Veja como participar aqui.

 


0 comentário

+ Confira também

destaques

Essa Semana

bottom of page