top of page

Família Leporace, uma família que dá Samba!





Acredito que já tenha falado aqui sobre a minha memória auditiva. Na minha pré-adolescência fui um ávido consumidor dos festivais de música das TVs. Da Excelsior, da Record - com seus festivais históricos e depois, o Internacional, da Globo. Com o passar dos anos e esses eventos musicais ficando lá nas dobras do passado, na memória sobressaem, além de algumas canções, logicamente, a sonoridade de nomes como Adônis Karan, sempre ligado aos bastidores e à produção dos eventos e outro que sempre achei muito bonito, Leporace.


O Karan, hoje meu amigo querido, era citado quando a ficha técnica era destacada. Na parte musical, lembro, de quando o Blota Junior ou a Sônia Ribeiro, o Hilton Gomes, a Ilka Soares, e outros anunciavam a Gracinha Leporace no grupo Manifesto ou solo. O nome soava aos meus ouvidos como um verso de poema. Uma graça, mesmo. E o sobrenome chega até mais integro nas lembranças que algumas joias interpretadas por ela, como ‘Canção de esperar você’ do irmão Fernando ou a belíssima ‘Rancho de ano Novo’, de Edu Lobo e Capinan.


Marianna Leporace, a caçula ainda engatinhava quando os irmãos já faziam o nome da família ecoar nas transmissões dos meios de comunicação de massa. Mas agora é ela quem faz barulho. Dia 27, quinta-feira da semana que vem, às 20 horas, Marianna leva o seu projeto ‘Samba em Família’ ao Teatro Brigite Blair, em Copacabana. No show, fora as músicas inéditas dela e sua turma, também canções de gente da pesada como Chico Buarque, Caetano Veloso, João Bosco, Geraldo Pereira, Gonzaguinha entre outros. Com ela, na banda estão Sheila Zagury, seu irmão Fernando Leporace, Luizinho Sobral e Guilherme Hermolin. E ainda as participações de Cacala Carvalho e Felipe Radicetti parceiros de Marianna e sócios dela no selo Zênitha Música, que carimba o CD do projeto.

Marianna eu só conheço das redes. Não me lembro se foi via Karan ou foi pela minha amiga e também cantora, Sanny Alves que fui ouvir falar dela com mais força. Que além de cantora, também é jornalista, atriz e uma agitadora cultural. Honra com força o nome da família. Certo dia ela me convidou para a página ‘Meu Caro Amigo Chico Buarque’, no Facebook. De lá pra cá, acompanho, sempre que posso, as Lives que ela promove com sua turma de música. Logo estarão colocando um registro gravado na praça. Tudo de bom, Marianna! Ótimo espetáculo e muitas felicidades a todos vocês!


“Vai, promete voltar, amor, Vou ficar, amor, pra ver, O dia nascer e não ter você.

Olha, vou te esperar, amor, Pra viver, morrer, se você, amor, Esquecer, amor, não voltar.

Vai, promete voltar, amor, Vou ficar, amor, pra ver, O dia nascer e não ter você.

Olha, vou te esperar, amor, Pra viver, morrer, se você, amor, Se esquecer que até não voltar, amor, Vou chorar” (Canção de esperar você – Fernando Leporace)


 

Ouvidos Atentos Escutam


Plataforma de música independente mundial renova segmento com licenciamento online


Com certificação de obras, licenciamento de trilhas sonoras e geração de receita para compositores e produtores independentes, Cedro Rosa Digital impacta o mercado de música independente mundial.

A Cedro Rosa Digital, empresa especializada em serviços para o mercado de música independente, está tendo um impacto muito positivo em todo o mundo. Com a certificação de obras, licenciamento de trilhas sonoras e geração de receita para compositores e produtores independentes, a empresa está fortalecendo a música independente e tornando o mercado mais justo e transparente.


Música com o povo preto do Brasil

A Cedro Rosa Digital oferece soluções eficientes e acessíveis para a distribuição e comercialização de obras musicais. Com sua atuação, a empresa tem contribuído para o reconhecimento e remuneração justa de compositores e produtores independentes em todo o mundo. Além disso, a Cedro Rosa tem se destacado pela qualidade dos serviços prestados, atraindo a atenção de diversos artistas e empresas do setor de entretenimento.

O trabalho da Cedro Rosa Digital é fundamental para o desenvolvimento da indústria criativa em todo o mundo. Com sua atuação no mercado de música independente, a empresa tem ajudado a tornar o mercado mais transparente e justo, oferecendo soluções que contribuem para o fortalecimento da música independente e para o sucesso dos artistas e produtores que atuam nesse segmento.

Escuta isso!





Comments


+ Confira também

destaques

Essa Semana

bottom of page