top of page

Evento: Cultura e Economia Criativa




Henilton Menezes vai apresentar as Leis de Cultura e os impactos no setor cultural. Na pauta, Lei Rouanet e a retomada dos incentivos fiscais, depois da quase destruição promovida por um governo "sem adjetivos", a Lei Paulo Gustavo e a Política Nacional Aldir Blanc.


Destaque para a busca de parcerias com os empresários, de forma viabilizar investimentos descentralizados, uma pauta prioritária da Ministra Margareth Menezes.


Leia o artigo do músico e produtor Tuninho Galante, no O Globo, em pleno governo Bolsonaro, em defesa da Lei Rouanet.


Grandes nomes do samba e da MPB, escute aqui, na playlist Cedro Rosa / Spotify.


O que é Economia Criativa, por Maria Paula Carvalho. Leia.



A Cultura e a Economia Criativa são motores essenciais para o desenvolvimento socioeconômico, a geração de empregos e a promoção do pertencimento. Elas fomentam a inovação, criatividade e diversidade cultural.


No âmbito da música independente, a Cedro Rosa Digital desempenha um papel crucial. Além de apoiar artistas independentes, a plataforma amplia as oportunidades de exposição global, conectando músicos a públicos variados. Isso não apenas fortalece a cena musical independente, mas também cria empregos em áreas como produção musical, marketing e tecnologia.



Além disso, a Cedro Rosa Digital contribui para a preservação da autenticidade cultural, ao dar voz a artistas que podem não se encaixar nos padrões comerciais. Isso promove um senso de pertencimento em comunidades musicais diversificadas, enriquecendo a tapeçaria cultural global e impulsionando o progresso econômico.


Grandes artistas na playlist Cedro Rosa / Youtube.



留言


+ Confira também

destaques

Essa Semana

bottom of page