top of page

Eu comparo, tu comparas


Paula Sabbag


Há uma frase do ex presidente dos Estados Unidos Theodore Roosevelt que diz: "A comparação é a ladra da alegria". E devo dizer que concordo plenamente com ele quando paro pra refletir sobre o tema. Porque eu sinto que a comparação nos espreme e nos sufoca porque olhamos para o outro e baseados em alguns parâmetros impostos por algo ou alguém, concluímos que não somos tão capazes, inteligentes, atraentes e bem sucedidos quanto eles. Engano nosso.





Um exemplo muito bacana para ilustrar essa questão me ocorreu ao ler alguns dos textos de meus colegas de parceria aqui na Criativos. Cada um tem seu estilo, seu modo de enxergar a vida e fazer com que o outro a enxergue. Tem uma forma particular de se expressar e escolhas lexicais diferentes. E isso é o máximo, afinal, aprendemos sempre com cada pessoa que cruza nosso caminho. Outro exemplo que ocorre com frequência na minha profissão são os relatos de alunos meus que comparam seu nível de Inglês ao do chefe, da irmã, do colega de trabalho. E sempre reforço que cada um aprende em velocidade e assimila conhecimento de forma diferente. E a comparação em todos os casos parece nos diminuir em vez de exaltar o nosso valor.


Somos únicos e especiais. Todos temos algo de encantador, de fascinante, alguma característica pelo qual sempre seremos lembrados. E por conta disso, tudo que somos e apresentamos ao mundo é de certa forma singular também. E é exatamente essa contribuição que agrega. Cada um de nós veio com a brilhante missão de contribuir com o universo entregando o que temos de único.


Adoro dançar, mesmo sozinha, em casa. Que playlist!



Se há alguém com quem podemos nos comparar, esse alguém seria nós mesmos. Porque temos realmente que trabalhar para sermos a nossa melhor versão à medida que o tempo passa. Como seres em evolução, estamos sempre a caminho do progresso. Mas ao nos compararmos aos outros vamos aos poucos destruindo o que temos de mais especial: a nossa unicidade.


Sendo assim, toda vez que for tentado a se comparar a alguém, mude o foco. Lembre-se de alguma conquista em sua vida do qual você se orgulhe. Olhe pra você e faça um elogio sobre alguma característica física sua que você aprecie. Lembre-se de algo pelo qual você se destacava ou se destaca no trabalho, nos estudos. Algo de material que você conquistou através de muito trabalho e esforço. E siga em frente, firme e forte, dando o melhor de você. E não se distraia olhando para o lado. Olhe para frente, com foco aonde quer chegar. Dessa maneira, não sobrará tempo para comparações, mas sim para celebrar as conquistas incríveis que estão prestes a acontecer em sua vida.


 

O que me interessa?



Agora é hora de Rock!


 

O mundo da musica está na Cedro Rosa. So falta você. Abra um perfil agora

com nome e e-mail e escute nosso repertório.



Cedro Rosa cria plataforma digital que permite registro, distribuição e licenciamento de músicas no mundo inteiro. Todo mundo pode escutar músicas e podcasts de graça.

Tudo online!


A Cedro Rosa , produtora e distribuidora de conteúdos, com sedes no Rio de Janeiro, New York e Tokyo criou uma plataforma digital de administração e distribuição de músicas no mundo inteiro.


Para ter acesso, como artista, empresa ou simplesmente amante de música, basta abrir um perfil, apenas com nome e e-mail.


A plataforma digital funciona em 10 idiomas e conta com mais de 3 000 mil certificadas, prontas para serem licenciadas para sincronizações diversas em filmes, novelas, audiovisuais, games e publicidades.



Abra um perfil na Cedro Rosa e acompanhe nossas redes digitais. https://linktr.ee/cedrorosa


Compositores, bandas e artistas podem registrar suas musicas e fazer contratos de distribuição e licenciamento e empresas da midia como TVs, Radios, produtoras de cinema e conteudo em geral podem licenciar essas obras devidamente certificadas diretamente na plataforma.



Comentarios


+ Confira também

destaques

Essa Semana

bottom of page