Estudo propõe transformar Calgary e Edmonton, no Canadá em “cidades da música”. Já no Rio...

Conheça também uma playlist na Spotify com músicas em homenagem ao Rio de Janeiro.

Estudo recente produzido pela Sound Diplomacy apontam que as indústrias da música em Calgary e Edmonton, cidades do Canadá, geraram cerca de US $ 2,9 bilhões e 21.261 empregos em 2017, mas as infra-estruturas da indústria da música em ambas as cidades ainda estão altamente subdesenvolvidas.


Andrew Mosker, National Music Center / Youtube
Andrew Mosker, National Music Center / Youtube

Segundo Andrew Mosker, presidente do National Music Center e presidente do comitê da West Anthem que coordenou o estudo, disse que o disse que o relatório é um primeiro passo para convencer os legisladores, influenciadores e a indústria privada de que o setor é um impulsionador econômico no qual vale a pena investir.


 

Quer conhecer músicas sobre o Rio de Janeiro? Escute a playlist da Spotify

Repertório Cedro Rosa.



 

Setor de música e audiovisual geram milhões e empregos e bilhões de dólares no mundo e são segmento estratégico de desenvolvimento


"O setor de conteúdo, é o petróleo da era digital", afirma Tuninho Galante, CEO da Cedro Rosa.

"O que move o conteúdo são a música e o audiovisual. Gigantes que migraram da area de tecnologia para o segmento de conteúdos, como Amazon, Apple e Google estão aí para comprovar", conclui Galante.


O reconhecimento da importância da indústria criativa, do audiovisual e da música, no Brasil, ainda engatinham, salvo raras iniciativas de produtores independentes sem nenhum tipo de respaldo das grandes instituições.


A Cedro Rosa que criou uma plataforma digital em 10 idiomas que administra direitos musicais de mais de 3000 mil obr