top of page

ENCONTRO TRIPLO NO TRIPLEX - EDIÇÃO 42, nesta quarta-feira, dia 6 de setembro



Setembro começando e o Encontro Triplo no Triplex chega à sua quadragésima segunda edição! Mais um time diversificado para uma conversa no evento das artes independentes do Centro do Rio: Clara Cavendish é artista pernambucana com mestrado em História da Arte/Arquitetura e arte educadora, com várias mostras relevantes no Brasil e Alemanha, além de passagens como professora em locais como EAV Parque Lage e CAP-UFRJ. Com ela, estará Marcelo Monteiro, artista visual paranaense radicado no Rio. Licenciado em História, sua pesquisa aborda as relações de poder no mundo do trabalho operário. A trinca se completa com o ator e artista visual Cláudio Gabriel. Além de uma formação com alguns nomes dos anos 80 na EAV Parque Lage, integra o elenco da novela Terra e Paixão da Globo, com o personagem Tadeu.

Após a conversa, a atriz Anna Márcia Mixo e a cantora lírica Andreina Tamanini fecham a tarde com a atividade CANTAÇÃO, com muita poesia e óperas escolhidas a dedo. As mostras BRUTA, com 15 artistas com trabalhos influenciados pela arte póvera e Três Artistas em Construção (com Clara Vaz, Deisi Paiva e Vinícius Pastor) seguem em exibição no primeiro e segundo andares.

TRIPLEX: O Território Regional Independente, Plural e Experimental é um projeto idealizado pelo artista visual Raimundo Rodriguez/Caza Arte Contemporânea, Luisa Gomes Cardoso (Canteiro de Alfaces) e Janete Scarani; materializado em parceria com Wladimir Jung Advogados Associados.

No imóvel histórico e tombado que já foi escritório jurídico de Rui Barbosa acontecem, ininterruptamente, desde 13 de julho de 2022, ações semanais com conversas, trocas e discussões com artistas, produtores culturais, professores e pesquisadores.

Triplex: Rua do Rosário, 74, Centro – Rio de Janeiro Data: 6 de Setembro de 2023, das 13 h às 18 h. Encontro Triplo no Triplex começa a partir das 15 h.


 

Artes visuais, a música, a cultura e a economia criativa


As artes visuais, a música, a cultura e a economia criativa desempenham papéis essenciais na geração de emprego, renda, cidadania e pertencimento em várias partes do mundo. Esses setores oferecem oportunidades de trabalho para artistas, músicos, designers, cineastas, escritores e muitos outros profissionais criativos. Além disso, promovem a diversidade cultural, fortalecendo o sentimento de pertencimento e identidade cultural.


Grandes artistas na playlist Cedro Rosa no Youtube.


Países como os Estados Unidos, Reino Unido, França, Canadá e Brasil estão entre os maiores investidores em indústrias criativas, com políticas de apoio, subsídios e incentivos fiscais para estimular o crescimento desses setores.


Música eletrônica de grandes artistas brasileiros da Cedro Rosa Digital na playlist da Spotify.


A Cedro Rosa Digital tem desempenhado um papel significativo no mercado independente de música global, oferecendo serviços de certificação, distribuição e geração de receita para artistas independentes. Isso permite que músicos talentosos alcancem audiências globais, recebam royalties justos e construam suas carreiras de forma independente, contribuindo assim para o desenvolvimento econômico e cultural desse segmento em todo o mundo.


0 comentário

+ Confira também

destaques

Essa Semana

bottom of page