top of page

Educação e Conhecimento




O mundo passa por um momento turbulento, surto pandêmico, caos em cidades, lockdown, crise econômica, aquele buraco negro que tanto tememos parece estar cada vez mais próximo. Parece que só notamos o tamanho do estrago após sermos obrigados a usar máscara e manter o distanciamento social, escolas fechadas, escolas abertas, seleção de quem tem melhor estrutura para adequar-se aos protocolos de exigências da ANS, (Agência Nacional de Saúde).


E talvez em nenhum outro momento da história ouvimos falar tanto, na importância da educação, existe, entretanto, um equívoco da palavra que pode ser associada ao conhecimento, mas que não é sinônimo.


De maneira geral quando conversamos com alguém com um vocabulário formal, projetamos de alguma forma que aquela pessoa tem uma boa educação, geralmente quando conversamos com alguém bom em cálculos matemáticos, supostamente afirmamos que essa pessoa possui uma boa educação, ignoramos o fato de ser uma pessoa que se dedicou algum tempo em aprender determinado assunto e classificamos como o bem-educado, não desmerecendo o esforço feito para adquirir tal aprendizado, trazendo só a verdade por trás do palanque que alguns utilizam para se titularem, título não é definição de boa educação.


Vamos relembrar que o sinônimo de educação é atenção, civilidade, distinção.


Ao meu entendimento, parece ter muito mais sentido em relação às regras, e a sociedade do que em um único indivíduo, o que você acha?



 

Dance com essa playlist!

 

Sinônimo de conhecimento é consciência, prática, ação. Aqui eu vejo aquela pessoa que em minutos resolve aquele problema no computador, que você e eu, (infelizmente) demoramos horas para identificar, que neste caso pode servir para ajudar a sociedade a crescer e se desenvolver, mas que também pode usar este vasto conhecimento somente para se beneficiar (não defino como certo ou errado) e você? Se fosse para prejudicar? Usamos esse conhecimento como sinônimo de educação? Acredito que não!


Podemos pensar que uma pessoa bem-educada não necessariamente terá vastos conhecimentos, assim como um expertise em tecnologia, não será bem-educado, uau… E como tem gente que utiliza o termo educação sem nem ao menos saber a definição? O que mais vemos no mundo moderno são pessoas repetindo e repetindo os erros do passado, de uma sociedade que ficou para trás, mas que não deixou de existir, pois, a atual não reflete, não faz críticas construtivas, não educa, continua apenas depositando conteúdo, mas isso aqui é Brasil certo? Criticamos muito a educação brasileira, resolve só criticarmos? Temos mentes brilhantes por aqui, mas carregadas de desconstrução. Onde os privilegiados não sabem o que é educação e os classificados como favelados sabem, e até dividem o pão, isso é educação meu irmão. Deu até rima como definição.



 

Música! Ouca, veja!


 


Saber discernir educação é uma construção, que precisa urgentemente de atenção, pensar na sociedade, nas regras impostas das quais aceitamos há muitos anos. Necessitamos de reestruturação, não basta termos consciência, precisamos de ações, movimentações, discussões coerentes e inerentes a esta sociedade que implora por uma educação sem distinção e igualitária.



Luana A S Oliveira para Criativos.


 

Ouca!




 

Siga a Cedro Rosa.

 

Cedro Rosa cria Plataforma mundial de música em 10 idiomas para gerir direitos autorais e licenciar e distribuir obras musicais.





Músicos, compositores, bandas, mídia, produtores de cinema, streaming, TV, publicidade e games em um único ambiente digital, para negócios de licenciamento.



Abra um perfil agora


Plataforma digital permite registro, distribuição e licenciamento de músicas no mundo inteiro. Todo mundo pode escutar músicas e podcasts de graça.



A Cedro Rosa , produtora e distribuidora de conteúdos, com sedes no Rio de Janeiro, New York e Tokyo criou uma plataforma digital de administração e distribuição de músicas no mundo inteiro.


Para ter acesso, como artista, empresa ou simplesmente amante de música, basta abrir um perfil, apenas com nome e e-mail.


A plataforma digital funciona em 10 idiomas e conta com mais de 3 000 mil certificadas, prontas para serem licenciadas para sincronizações diversas em filmes, novelas, audiovisuais, games e publicidades.


Acompanhe nossas redes digitais. https://linktr.ee/cedrorosa


Compositores, bandas e artistas podem registrar suas músicas e fazer contratos de distribuição e licenciamento e empresas da midia como TVs, Radios, produtoras de cinema e conteudo em geral podem licenciar essas obras devidamente certificadas diretamente na plataforma.



 

Ouça.




Comments


+ Confira também

destaques

Essa Semana

bottom of page