Destruição a olhos vistos
Apesar de saber tudo o que sei, busco sempre o muito que desconheço. Posso estar enganado, mas acredito que o que tenho em meu cabedal de conhecimento, me dá condições de elaborar as novidades, sejam elas pelas suas originalidades, inovações ou até as possíveis revoluções criativas no meu espírito irrequieto, sedento de novidades. Esbarro no entanto, na enorme incompreensão da burrice humana. Estarei me isentando de responsabilidade? Creio que não, também sou humano, também erro, mas luto constantemente contra esta barbárie que está nos levando à destruição. A idiotice da hipocrisia da maior parte dos seres que habitam este nosso planeta, é estarrecedora.
Vivo em meio a Natureza e tenho contato diário com todo seu esplendor que, apesar de maltratada e vilipendiada, continua exuberante quando não sofre agressões do Homem. Será que esta simples demonstração não trás nenhuma reflexão?
Parece que são dois sistemas que vivem completamente separados: o Homem e a Natureza, que vou dividir na Fauna e na Flora.
A Fauna, em sua imensa diversidade, desempenha sua vivência aproveitando os rec