CONVERSA ENTRE IRMÃS Gestão/Qualidade/Processos
No início de 2020 surgiu uma conversa por aqui sobre os impactos do trabalho durante o Covid19.
Minha irmã Stefane, atua há mais de 10 anos no “Call Center” (telemarketing) e conhece muito bem os desafios deste setor, eu atuo com educação corporativa com jovens e ambas sabemos que cada dia que passa as habilidades requeridas para gerenciar uma equipe ultrapassa os conhecimentos teóricos, nunca se falou tanto em treinamento e desenvolvimento contínuo, em “Soft Skills” e nas práticas de engajamento de equipes de alta “performance”, muitas mudanças acontecendo e com a manifestação da pandemia houve um avanço significativo nos padrões e nos modelos de trabalho existente, o mundo VUCA, a MODERNIDADE LÍQUIDA e vários outros termos e estudos atuais, exige uma concentração nos padrões de qualidade.
O texto é um “insight” após nossa conversa, naquele dia fizemos uma relevante discussão sobre a importância da integração dos setores de uma organização seja ela pequena ou grande, sabe aquela conversa que rende boas ideias, uma falava e a outra completava a linha de raciocínio que envolvia as dificuldades e as adaptações na pandemia, acredito que nunca tínhamos deixado fluir assuntos profissionais de maneira tão aprofundada, a ideia posterior ao bate-papo era escrever um artigo para um livro que uma amiga estava organizando, mas por questões alheias ao nosso desejo o livro foi cancelado, e eu comecei escrever artigos semanais por aqui, lembrei do nosso diálogo e trouxe para cá, com uma interpretação diferente de um artigo para o livro, mas com a mesma ideia de refletir como a qualidade é importante em tudo que realizamos.
No caso da minha irmã, me lembrei dela falando que o feedback de olho no olho já fazia falta, que trabalhar em casa não era tão simples assim e que tem muita gente que não acredita na Gestão de Qualidade, nem ao menos sabe que ela existe, e a sua importância, fazendo uma diferença enorme, limpando alguns erros, que estão muitas vezes no início do processo.
Ouça a música Faça de Conta, com Ney Matogrosso. O melhor de Mário Lago!
Por isso, mais do que nunca acredito ser importante compartilhar e refletir sobre qualidade e também sobre comprometimento, competências que possuímos, mas que por diversas vezes deixamos de lado. Aqui falo de qualidade subjetiva, visto que para cada pessoa e para cada organização terá bastante variação, entretanto para qualquer uma delas o importante mesmo é que o resultado seja positivo.
Para a Stefane que com muita maestria atua na Gestão de Qualidade, sobrevivendo aos imprevistos e ao cenário econômico desastroso do nosso país, só me resta publicar essas linhas parabenizando-a, estou bem perto acompanhado a persistência desta jovem em melhorar os processos e os serviços oferecidos pela empresa que ela veste a camisa dedicando seus dias com a visão de melhorar a satisfação de milhares de clientes, admiro a garra, a determinação e o seu sucesso nesta área.
Eu, sigo por aqui atuando na educação de qualidade para que os próximos colaboradores da Stefane estejam aptos a enfrentar os desafios e os avanços que estão chegando na velocidade da luz. Ao contrário da minha irmã general eu só aguentei a experiência do “call center” por 5 meses, tive as melhores notas de monitoria, mas meu caminho era outro. Hoje compreendo a importância da nossa atuação e a pequena marca que vamos deixando nesses anos dedicado aos estudos e a profissão.
Se você meu amigo leitor ficou com vontade de saber um pouco mais sobre Processos de Qualidade, é só dar um Google que você encontra cursos livres básicos e gratuitos, geralmente introdutórios, porém, você terá uma visão mais direcionada.
Irmã, te dedico.
Para Criativos, por Luana Oliveira.
Site sugerido para indicação de curso: https://www.senacrs.com.br/cursos_rede/gestao_da_qualidade/html/index.html
O que acontece na internet?
Samba Pop Forro MPB Eletro, tudo junto e misturado!
Outros Ventos, com Thiago Kobe!
Cedro Rosa cria plataforma digital que permite registro, distribuição e licenciamento de músicas no mundo inteiro.
Tudo online!
A Cedro Rosa , produtora e distribuidora de conteúdos, com sedes no Rio de Janeiro, New York e Tokyo criou uma plataforma digital de administração e distribuição de músicas no mundo inteiro.
Para ter acesso, como artista, empresa ou simplesmente amante de música, basta abrir um perfil, apenas com nome e e-mail.
A plataforma digital funciona em 10 idiomas e conta com mais de 3 000 mil certificadas, prontas para serem licenciadas para sincronizações diversas em filmes, novelas, audiovisuais, games e publicidades.
Abra um perfil na Cedro Rosa e acompanhe nossas redes digitais. https://linktr.ee/cedrorosa
Compositores, bandas e artistas podem registrar suas musicas e fazer contratos de distribuição e licenciamento e empresas da midia como TVs, Radios, produtoras de cinema e conteudo em geral podem licenciar essas obras devidamente certificadas diretamente na plataforma.
Comments