top of page

Como o Brasil se comporta no cenário digital


Como o Brasil se comporta no cenário digital



Embora (ainda) não produza tecnologia de ponta nem na internet, nem em equipamentos ou em streaming, o Brasil destaca-se na qualidade de consumidor de novidades tecnológicas e usuário amigável de internet.


O país está entre os primeiros em qualquer cenário de uso de tecnologia digital e de streaming. Os brasileiros estão entre os que mais usam mídias sociais como Facebook e Instagram e plataformas como o Youtube, incluindo audiêcia em Lives.


O país é ainda um dos campeões mundiais do uso de whatsapp.


O Brasil tem o segundo maior número de assinantes e é o terceiro maior mercado da NETFLX em 2020, o que está acarretando uma grande corrida de outros gigantes como Amazon, Apple e Globo pelo mercado de conteúdos e streaming.


De olho nesse mercado, a Cedro Rosa criou uma plataforma digital , em 10 idiomas, de representação, administração e distribuição de músicas certificadas, com licenciamento online, para fornecer música como matéria-prima para esses produtores.


"Registramos as músicas e gravações de artistas do mundo inteiro, criando códigos internacionais de catalogação, protegendo assim suas autorias e, ao mesmo tempo, oferecemos ao mercado do entretenimento e conteúdo obras e gravações certificadas, prontas para serem usadas em seus filmes, séries, campanhas, games, etc, tudo online", explica Galante, CEO da Cedro Rosa.

 

Escute A Flor e o Cartão com o Grupo Tempero Carioca. Repertório Cedro Rosa, nas plataformas de streaming. Disponível para trilhas sonoras diversas.



 

Cenário muito atraente para Lives culturais, artísticas e corporativas


Segundo Antonio Galante, CEO da Cedro Rosa, a produtora que criou uma plataforma digital em 10 idiomas de música e conteúdo, para distribuição e licenciamentos online, como publicidade e trilhas sonoras, "as mídias são complementares e com raras excessões tecnológicas, como a substituição do papiro, por exemplo, uma não destruirá outra; mais importante é o conteúdo e as diversas maneiras de codificá-lo, armazená-lo e distribuí-lo".


Segundo Galante, os produtores, artistas e patrocinadores precisam entrender que o "novo normal" ja chegou.


"Independente pandemia, a Cedro Rosa já apostava no na gravação de audio, video e streaming como estratégia de comunicação, para isso nos equipamos antes"


Abra um perfil na Cedro Rosa, conheça o repertório disponivel para licenciamento.





+ Confira também

destaques

Essa Semana

bottom of page