top of page

Circuito Oriente, exposições coletivas



Ainda celebrando este novo momento político e social do nosso país, esta edição do Circuito Oriente em abril de 2023, outra vez se renova e promove o evento Geta Box, fruto de um intercâmbio entre artistas japoneses e brasileiros.


O Estudio Dezenove abriga o resultado dessa iniciativa, que começou em 2019 no Japão, e agora abre as portas da cidade do Rio de Janeiro, para receber esses artistas numa exposição na galeria e uma intervenção na Vitrine Efêmera. Também faz parte dessa mesma ação, uma instalação no parque das Ruínas, que mostra aspectos da experiência no Japão para o público em geral.


Ainda mantendo nosso objetivo em estimular as artes, continuamos com ações de abertura simultânea de exposições, com outros espaços que vem se somando a essa iniciativa, tais como Bibliotheca, Estudiô Gráfico e Portão Vermelho cujas exposições se renovam e contribuem para o espírito de mútua cooperação, sob uma perspectiva de valorização dos artistas.


Em homenagem a essa iniciativa inovadora, que une saberes tão diversos, lembramos aqui um Hai-Kai em homenagem à Matsuo Bashô, escrito por Millôr Fernandes, que na sua delicadeza, e inspirado na natureza tal qual seu mestre, nos aproxima dessa arte tão singular de fazer poesia: “Nem grilo, grito, ou galope; No Silêncio imenso Só a rã mergulha – plóóp!”


Música


Sábado


15 de abril de 2023 10 às 22h*


ESTUDIO DEZENOVE > BIBLIOTHECA > PARQUE DAS RUÍNAS > ESTUDIÔ GRÁFICO > PORTÃO VERMELHO

* observar o horário de funcionamento diferenciado de cada espaço. ESTUDIO DEZENOVE


VITRINE EFÊMERA GETA BOX + coletiva OHTAWARA AQUI Kodai Hihara, Yuko Hihara, Fumiya Kawashima, Tamami Ichimura, Mio Wakashima, Abigail Nunes, Ana Prado, Davi Baltar, Deneir Martins, Ivana Rezende, Julio Castro, Luiz Barba.


O Estudio Dezenove recebe no Rio de Janeiro artistas japoneses e brasileiros em ação de intercâmbio.


O projeto se desenvolve em três ações simultâneas: no Parque das Ruínas uma instalação IN SITU que retrata a residência realizada pelos brasileiros em Ohtawara no Japão, em 2019; na galeria do Estudio Dezenove a exposição OHTAWARA AQUI com obras dos artistas japoneses e na vitrine do ESTUDIO DEZENOVE uma interpretação à moda brasileira do costume japonês de trocar os sapatos pelas sandálias tradicionais, as GETA, usadas em ambientes internos. 15 de abril das 18 às 21h 16/4 a 14/5 vitrine aberta diariamente Travessa do Oriente 16 A T. 21 2232 6572

www.estudiodezenove.com

@estudiodezenove


BIBLIOTHECA SAGRADA FAMÍLIA DA RUA, PRÓLOGO: GIRA CRIANÇA! Coletivo Trinca do Encantado - Hagamaia, Beth Mourão e Santho. Deixa a Gira Girar! A Bibliotheca foi pra rua em busca dos livros não escritos, da rica tradição oral da África que aqui chegou em vergonhoso degredo e, no sincretismo imposto, trouxe na passagem dos séculos a alegria, a cor e a beleza em resposta ao sofrimento e preconceito, nas tradições espirituais do Povo de Rua. O ato I (A criança, o livro e a taça de cristal), exposto na primeira edição do Circuito Oriente em março, no subsolo da Bibliotheca, mostra o inconsciente e as memórias dos artistas, em vivências que moldaram sua vida e traçaram as rotas de sua arte. Autobiográfica, corajosa e mutante, manteremos essa parte do Ato I com acréscimos trazidos pelas trocas com o público e artistas e pela revisão dos sentimentos. A vida é caos e movimento, e nossa essência é tudo que temos. 15 de abril das 18 às 22h De 16/4 a 14/5 (14 – 20h, de quinta a domingo) Visitação mediante agendamento pelo DM de @bibliotheca.st Rua do Oriente 414. Santa Teresa @hagamaia @bibliotheca.st T. 21 991493371 (Hagamaia)



Artes e Artistas


CENTRO CULTURAL MUNICIPAL PARQUE DAS RUÍNAS GETA BOX No espaço das Ruínas um trabalho coletivo reúne os artistas do intercâmbio promovido pelo ESTUDIO DEZENOVE com artistas convidados. Uma instalação IN SITU que retrata a residência artística realizada em Ohtawara no Japão em 2019. 11 a 17 de abril das 9 às 16h. Rua Murtinho Nobre, 169, Santa Teresa, tel. 21 2215 0621 e 21 2224 3922


ESTUDIÔ GRÁFICO GRAVURA SEMPRE GRAVURA Lenita Balbino Luís Caillaud Dando prosseguimento ao ciclo de exposições em torno da gravura e seus desdobramentos, o EstuDiô Gráfico apresenta os artistas Luís caillaud e Lenita Balbino. Esta exposição aborda dois caminhos distintos em técnica e linguagem, porém unidos na paixão pela gravura. 15 de abril das 14 às 18h De 16 a 28/4 mediante agendamento Rua Hermenegildo de Barros 16, casa 9 Metrô Glória T. 21-99105 2432 – Diô Viana


PORTÃO VERMELHO 2ª OCUPAÇÃO COLETIVA Bruno Paz, Canteiro de Alfaces, Cibele Arcanjo, D. Akokán, Del Gomes, Diego DGR, Eric Collette, Fernando Mendonça, Fiuza, Julio Ferreira Sekiguchi, Leonardo Gouvea, Lina Zaldo,,Lolly, Marcelo Valls, Maria Pitu, Marcio Zardo, Omarcca, Pano, Pedro Mandarino, Raimundo Rodriguez, Ricardo Pereira, Timbuca. O portão vermelho é um novo espaço inaugurado na 1ª edição do Circuito Oriente em março de 2023, onde também funciona o atelier de Lina Zaldo. Sob a curadoria de Raimundo Rodriguez, recebe 24 artistas diferentes linguagens: pintura, desenho, cerâmica, escultura, grafite, gravura. Ocupação coletiva a fazer da arte um instrumento de resistência e modo de existir.


15 de Abril das 14 às 19 h Rua Almirante Alexandrino , 5913


 

Musica de alta qualidade


A Cedro Rosa Digital é uma empresa que se dedica à certificação, registro e distribuição de músicas de qualidade na internet. Eles usam tags inteligentes que facilitam tanto a escolha quanto o licenciamento de músicas para diversas mídias e usos, incluindo jornalismo, games, filmes, TV, etc. Dessa forma, a empresa contribui para a divulgação de músicas de qualidade e para a geração de receita para compositores e artistas.


Escuta essa!


Além disso, a Cedro Rosa Digital oferece serviços de consultoria para ajudar artistas e compositores a gerenciar suas carreiras e a se adaptar às mudanças no mercado da música. A empresa está sempre buscando novas formas de melhorar a experiência do usuário e de oferecer serviços cada vez mais completos e eficientes.


Se você está procurando por músicas de qualidade na internet, a Cedro Rosa Digital é uma ótima opção. Eles oferecem um catálogo diversificado e bem organizado, que abrange vários gêneros musicais e estilos diferentes. Além disso, a empresa tem um compromisso com a qualidade e a originalidade das músicas que disponibiliza, o que garante que você estará sempre ouvindo o que há de melhor no mercado.


Mário Lago, o grande ator, o grande compositor, seus "novos" parceiros, escute na Cedro Rosa


0 comentário

Comments


+ Confira também

destaques

Essa Semana

bottom of page