top of page

Remando contra a maré

Daniel Brunet , para CR Zine


Quem nasceu para produzir conteúdo vai vencer toda e qualquer barreira para seguir criando. O Brasil de 2020 não dá muitas esperanças a quem quer viver contando histórias, cantando músicas, escrevendo ou atuando. Mas é preciso resistir. Encontrei na distribuição de impacto um caminho para fazer meus filmes circularem e serem vistos. Em 2016, lancei o documentário “Plantão Judiciário”, que mostra o drama de pessoas que precisam recorrer à Justiça para internar seus parentes em hospitais públicos e privados.


O filme passou em três festivais e. graças a isso, foi exibido na tela grande de salas de cinema. Mas o lugar em que o “Plantão” mais foi assistido foi muito longe do cinema. Levei meu documentário a escolas, faculdades no Rio e em São Paulo, associações profissionais, como a de Defensores Públicos e corretores de seguros, e até em comunidades carentes. Assim, o filme foi visto por quem iria aprender algo com ele.


O sonho de todo cineastas é ver seu filme do cinema. Conservo este sonho. Mas valorizo muito a distribuição de impacto. Agora, estou para lançar meu novo documentário: “Catarse”, que filmei em Lima, a capital do Peru. O filme mostra o que torcedores do Flamengo sentiram nas horas que antecederam a conquista da Libertadores. É hora de, mais uma vez, pegar a agenda de contatos e organizar as exibições.


Levar o filme ao público que vai adorar vê-lo é remar contra a maré do Brasil de 2020. É mais difícil, eu sei. Mas sei também que não existe vitória sem luta.


 

Daniel Brunet é jornalista e documentarista. Repórter há 18 anos, tem passagens pelos jornais "POVO", "O Fluminense" e "O GLOBO". Entre 2011 e 2019, trabalhou na coluna Ancelmo Gois, no GLOBO.

Especializou-se na cobertura de assuntos da administração pública, com destaque para a Saúde. É pós-graduado em Análise de Política Pública (UFRJ) e em Cinema Documentário (FGV).

Em 2011, pelo GLOBO, foi finalista do Prêmio Embratel de Jornalismo, com a série "Crise na Saúde", e, em 2015, também pelo GLOBO, ganhou o prêmio SindhRio com a série de reportagens “Unidade nova, problema velho”. Em 2017, seu documentário “Plantão Judiciário” foi eleito o melhor curta do Festival Internacional Colaborativo Audiovisual (Fica.vc). Em 2020, está lançado o documentário “Catarse”.

 

Abra um perfil na Cedro Rosa e acompanhe nossas redes digitais. https://linktr.ee/cedrorosa

A Cedro Rosa é uma plataforma digital brasileira com escritórios físicos em NYC, nos Estados Unidos e Tokyo, no Japão, que une, em um único ambiente, criadores musicais e a industria da mídia, entretenimento, games e tecnologia para contratos de licenciamento musical. Compositores, bandas e artistas podem registrar suas musicas e fazer contratos de distribuição e licenciamento e empresas da mídia como TVs, Rádios, produtoras de cinema e conteúdo em geral podem licenciar essas obras devidamente certificadas diretamente no site da Cedro Rosa.

0 comentário

+ Confira também

destaques

Essa Semana

bottom of page