top of page

Cinco Lições de (LUCA, Disney)


(Contém spoiler)


Luana Oliveira

Após dias intensos, meu caçula me convidou para assistir Luca (Filme da Disney), a cabeça não conseguia focar em muita coisa naquele momento, com o corpo moído pelo vírus que ceifou mais de 520 mil vidas, sentido que minha família estava ameaçada e com medo dos próximos dias a minha única e melhor opção foi aceitar o convite, para tentar equilibrar a auto estima.


A história é tão cheia de realidade, de forma lúdica e colorida se inicia no fundo do mar, mas acima da superfície existe um lugar propício para muitas aventuras. Luca e seu mais novo amigo Alberto se deparam com o desejo de conhecer o mundo, (um vilarejo de pescadores, que acreditavam na lenda dos monstros marinhos).

No início do filme a primeira lição que me vem à mente é: não devemos inserir nossos medos em nossos filhos.


Sabe aquele famoso patriarcado familiar protetor? Não vou generalizar, mas os pais ainda pecam pelo excesso de proteção, eu me enquadro aqui.


Lição, dois: as vezes a vida do outro parece ser melhor que a nossa.


Luca, acreditava que seu amigo tinha uma vida perfeita, mas, na verdade, o jovem Alberto era um sobrevivente, que enfrentou a (vida) sozinho e criou seu próprio mundo dentro de um farol, após ser abandonado pelo seu pai, a vida de Alberto não era um mar de rosas.

Lição três: siga!


Nem sempre estaremos preparados para os desafios, aprender é difícil e pode doer, mas também pode te trazer muitas conquistas.


Lição quatro: sua família independente das diversidades sempre estará com você.


Lição cinco: você viverá uma vida inteira e ainda assim não conhecerá o mundo.


Listei apenas cinco das muitas outras lições que o filme na sua magnitude transmite do começo ao fim e no momento que escrevo essas palavras já me sinto mais forte e confiante para continuar enfrentando os desafios da vida, (me recuperando bem), Alberto é um daqueles amigos que surgiram durante a minha semana, me encorajando a guardar o medo no potinho. Alberto é aquele amigo benevolente, altruísta e corajoso. Luca é aquele jovem, “filho meu” que sairá e será capaz de conquistar o mundo. Por hora deixo minha contribuição da semana.


Aos amigos, minha gratidão por estarem comigo e se ainda não assistiram Luca, recomendo!


Luana Oliveira, para Criativos!


 

Rola na Internet


O Amor está no Ar.


Rede de Conversas: Cecilia Borges.




Trilhas sonoras para filmes, videos, games.

Tudo online.




Cedro Rosa cria plataforma digital que permite registro, distribuição e licenciamento de músicas no mundo inteiro.

Tudo online!


A Cedro Rosa , produtora e distribuidora de conteúdos, com sedes no Rio de Janeiro, New York e Tokyo criou uma plataforma digital de administração e distribuição de músicas no mundo inteiro.


Para ter acesso, como artista, empresa ou simplesmente amante de música, basta abrir um perfil, apenas com nome e e-mail.


A plataforma digital funciona em 10 idiomas e conta com mais de 3 000 mil certificadas, prontas para serem licenciadas para sincronizações diversas em filmes, novelas, audiovisuais, games e publicidades.



Abra um perfil na Cedro Rosa e acompanhe nossas redes digitais. https://linktr.ee/cedrorosa


Compositores, bandas e artistas podem registrar suas musicas e fazer contratos de distribuição e licenciamento e empresas da midia como TVs, Radios, produtoras de cinema e conteudo em geral podem licenciar essas obras devidamente certificadas diretamente na plataforma.




+ Confira também

destaques

Essa Semana

bottom of page