top of page

Churrasco Safado




A virada dos anos 1900 para os anos 2000 foi saudada em todo o mundo como a virada do século XX para o século XXI.


Eu sempre achei isso muito pobre.

Afinal, estávamos passando do segundo para o terceiro milênio e, cá entre nós, isso dá um ar muito mais importante à essa vidinha de merda que a gente vai levando.

Tô dando essa volta toda pra falar de um samba que não fala nem dos séculos XX ou XXI e tampouco dos milênios dois e três.


Era início do século XXI e, consequentemente, do terceiro milênio e eu trabalhava na Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro, no centro da cidade.

Na mesma rua, num grande escritório de advocacia, trabalhava meu primo Afonso Henrique.


Todo final de tarde encostavámos no balcão do boteco da esquina de São José com Rodrigo Silva pra beber o máximo de chopes que nos fosse permitido e jogar conversa fora.

Cinco tardes por semana.

Religiosamente.


Às sextas-feiras havia o bônus de um churrasquinho de gato de primeiríssima qualidade, servido por nosso amigo Sebastião.


Numa ocasião pedi meu espetinho mal passado e juro a vocês que ouvi um miado na hora que mordi a carne, embora todo mundo tenha me sacaneado e até hoje Afonso ainda tire uma onda com a minha cara por causa disso.


Mas, pra não perder a pose, falei pro Sebá:

- Se eu fizer um samba agora pro espetinho de gato você dá dois de graça pra gente?

- Fechado!

E foi assim que nasceu o Churrasco Safado e que acabamos ganhando mais do que os dois prometidos, de tanto que o Sebá me fez repetir o partido.


ÊTA CHURRASCO SAFADO

EU PEDI MAL PASSADO E VÊ SÓ NO QUE DEU

O GATO MIOU... O GATO MIOU SEU DOUTOR

NA HORA QUE A PATROA MORDEU


QUE QUE HÁ? O GATO NÃO É ANGORÁ

NEM CHINÊS... TAMBÉM NÃO É SIAMÊS


PASSA FARINHA PASSA

E A CONCLUSÃO DESACATA

SE NÃO É GATO DE RAÇA

É CHURRASCO VIRA LATA


QUE LEGAL O ESPETO FAZ MIAU

QUE LEGAL O ESPETO FAZ MIAU


Até a próxima esquina .



 

Escuta essa!



Lenine e Mário Lago!

Cedro Rosa / Spotify



 


MST no Mercado Financeiro, capta R$ 17,5 milhões

Cedro Rosa Musica. Siga no TikTok.


 

Siga as Redes Sociais da Cedro Rosa.

 

Saudade de roda de samba, né meus filhos...



MPB, o melhor da música brasileira.


 

Cedro Rosa cria Plataforma mundial de Música, em 10 idiomas, para gerir direitos autorais e licenciar musicas.




Músicos, compositores, bandas, mídia, produtores de cinema, streaming, TV, publicidade e games em um único ambiente digital, para negócios de licenciamento.



Abra um perfil agora


Plataforma digital permite registro, distribuição e licenciamento de músicas no mundo inteiro. Todo mundo pode escutar músicas e podcasts de graça.




A Cedro Rosa , produtora e distribuidora de conteúdos, com sedes no Rio de Janeiro, New York e Tokyo criou uma plataforma digital de administração e distribuição de músicas no mundo inteiro.


Para ter acesso, como artista, empresa ou simplesmente amante de música, basta abrir um perfil, apenas com nome e e-mail.


A plataforma digital funciona em 10 idiomas e conta com mais de 3 000 mil certificadas, prontas para serem licenciadas para sincronizações diversas em filmes, novelas, audiovisuais, games e publicidades.


Acompanhe nossas redes digitais. https://linktr.ee/cedrorosa


Compositores, bandas e artistas podem registrar suas musicas e fazer contratos de distribuição e licenciamento e empresas da midia como TVs, Radios, produtoras de cinema e conteudo em geral podem licenciar essas obras devidamente certificadas diretamente na plataforma.







0 comentário

+ Confira também

destaques

Essa Semana

bottom of page