top of page

China: o Livro e a Live. Das reflexões de Anna Jaguaribe às perspectivas das relações Brasil China



O que será das relações Brasil x China a partir de 2023, com o novo governo Lula? O que podemos esperar da economia chinesa nos próximos anos? Até o fim desta década qual será a maior economia do planeta?

Anna Jaguaribe. Fonte: Claudia Jaguaribe



Estas e outras perguntas serão comentadas na proxima quarta-feira, dia 21 de dezembro de 2022, às 7 da noite, em uma LIVE produzida pela Cedro Rosa, em parceria com o CEBRI - Centro Brasileiro de Relações Internacionais.




O ponto de partida para a LIVE será o livro Brasil x China - de 2002 a 2021, de Anna Jaguaribe, lançado pelo CEBRI.


A socióloga Anna Jaguaribe, falecida em 2021, foi uma grande intelectual, a exemplo de seu pai, Hélio Jaguaribe, apaixonada pelas relações internacionais, com especialização em China.


Participarão Ana Célia Castro da UFRJ e do CEBRI, o jornalista correspondente de O GLOBO, radicado na China e a fotógrafa Cláudia Jaguaribe. A conversa será mediada pelo músico e produtor Tuninho Galante.


Ana Celia Castro


O ponto de partida para a LIVE será o livro Brasil x China - de 2002 a 2021, de Anna Jaguaribe, lançado pelo CEBRI.


A socióloga Anna Jaguaribe, falecida em 2021, foi uma grande intelectual, a exemplo de seu pai, Hélio Jaguaribe, apaixonada pelas relações internacionais, com especialização em China.


A Live traz ainda um forte componente afetivo: Ana Célia Castro foi amiga e parceira intelectual e Claudia Jaguaribe é irmã de Anna Jaguatibe.


Claudia Jaguaribe

Por outro lado o jornalista Marcelo Nínio é um dos jornalistas mais experientes em China, além de ser amigo e parceiro de Tuninho Galante e da Cedro Rosa, e ter orientado a produtora a investir em podcast, há mais de 5 anos.


Um dos patrocinadores do livro, o empresário do ramo de agricultura e enegia Marcelo Vieira, é amigo da familia Jaguaribe, de Tuninho Galante e entusiasta das relações internacionais.



Marcelo Ninio

Um trecho do livro:


" Buscam-se novos instrumentos, atores públicos e privados que permitam uma relação com o mercado nacional e global mais ativa e diversificada. Como explicitado pela National Development Reform Comission (NDRC), o Estado está presente para facilitar e organizar o crescimento da China liderado pelo mercado utilizando a mão invisível do governo" .


Perguntas poderão ser enviadas para a produção da Live, em texto ou video, através do e-mail: contato@cedrorosadigital.com.br


Serão sorteados 2 livros para a audiência.


Como assistir à Live?


Entre nas redes sociais, siga e sintonize ás 7 da noite, na quarta-feira, dia 21/12/2022.




 

Música




 


Plataforma musical reune artistas, compositores e usuários comerciais de música, como TV, publicidade, rádios e internet para pesquisar, escutar e licenciar obras certificadas para trilhas sonoras diversas. Qualquer um pode abrir um perfil apenas com nome e e-mail.





Veja como funciona.


Trilhas sonoras que podem ser licenciadas a partir de $ 9 reais, para videos em redes sociais!

Abra agora um perfil na Cedro Rosa Digital.


 

Música



Lives



Podcast


Ouça o podcast Rout 61, com Marcelo Nínio.



Comentarios


+ Confira também

destaques

Essa Semana

bottom of page