top of page

China Hoje - Seminário Executivo Anna Jaguaribe - CEBRI e IBRACH

Entre os dias 17 e 22 de setembro, o Centro Brasileiro de Relações Internacionais (CEBRI) e o Instituto de Estudos Brasil-China (IBRACH) promoveram a 9ª edição do programa China Hoje - Seminário Executivo Anna Jaguaribe, em parceria com o China Institute for Science and Technology Policy (CISTP) da School of Public Policy & Management (SPPM) da Tsinghua University, a maior da China e uma das maiores do mundo.


Reveja a live produzida pela Cedro Rosa e pelo CEBRI, sobre Anna Jaguaribe e China.




Realizado presencialmente em Pequim, China, o Seminário reuniu líderes executivos dos setores público e privado, incluindo o Banco BOCOM BBM, a Petrobras e o BNDES, e acadêmicos do Brasil, como os Seniors Fellows do CEBRI Ana Célia Castro, Adriano Proença, Jose Mario Antunes (安竹萨), e a coordenadora e pesquisadora do IBRACH, Paula Carvalho.




Durante os cinco dias do evento, os participantes tiveram a oportunidade de participar de debates abrangentes sobre a economia e a política internacional da China. Isso incluiu discussões sobre percepções geopolíticas, perspectivas econômicas, reformas financeiras, tendências de inovação e o papel da China na Ásia, ao lado de renomados professores da Tsinghua University.


O programa leva em seu título o nome de Anna Jaguaribe, como um legado de uma das mais importantes especialistas em China no Brasil. Socióloga de formação, Anna atuou como Conselheira do Centro Brasileiro de Relações Internacionais (CEBRI) e Diretora do Instituto de Estudos Brasil-China (IBRACH).


(texto CEBRI)


 

Claudia Jaguaribe e sua exposição NATURAS, no Paço Imperial,

no Rio de Janeiro: imperdível!



 

Cultura e economia criativa


Grandes potências mundiais, como China, Coreia do Sul, Estados Unidos, Inglaterra e Brasil, reconhecem o potencial da cultura e economia criativa para impulsionar o desenvolvimento, emprego e renda. Essas nações têm investido em programas e políticas que promovem a inovação cultural, estimulam a produção artística e facilitam o empreendedorismo criativo.



No cenário musical, a Cedro Rosa Digital se destaca como uma plataforma global que revoluciona a maneira como os artistas geram renda. Através da distribuição digital e licenciamento, ela permite que músicos independentes alcancem públicos globais, obtendo receita diretamente de suas criações. Além disso, a Cedro Rosa Digital facilita a gestão de direitos autorais, garantindo que os artistas sejam devidamente compensados por seu trabalho em um mercado cada vez mais digital e internacional.


Alta qualidade musical nesta playlist de gravações Cedro Rosa, no Youtube.




Dessa forma, a Cedro Rosa Digital está desempenhando um papel significativo no empoderamento dos artistas em todo o mundo, proporcionando oportunidades de renda e visibilidade global no segmento musical.

 

Comments


+ Confira também

destaques

Essa Semana

bottom of page