top of page

Canal Ponte Aérea

Sergio Schmid , para CRIATIVOS!


Meados de maio de 2020...


Dois professores universitários paulistanos e um diretor de efeitos para cinema e tv ligam a câmera pela primeira vez, a ideia era colocar em prática um projeto que vinha se arrastando e que não criava corpo.


“Vamos falar sobre alguma coisa, sobre qualquer coisa. Escolher um tema e rir.”


Rir da vida, de nós mesmos, afinal era o que poderia ser feito em meio a uma pandemia que restringia os encontros presenciais.

A plataforma sensação do momento foi a escolhida para o primeiro daquele que viria a ser os programas produzidos futuramente, mas a utilização no modo gratuito restringia algumas funções.


Sem problemas, o resultado alcançado com aquela experiência deixou claro desde o início que ali tinha alguma coisa.

Criar um canal no Youtube pareceu ser uma boa ideia, mas será que era realmente uma boa ideia?

Qual a razão, qual o propósito?

Rir, se divertir.

Quinta feira, 21 de maio de 2020...


O canal foi criado, a dificuldade seguinte foi encontrar um nome para ele, mas depois de muitas tentativas o óbvio acabou entrando em cena... PONTE AÉREA!!!


Claro, dois paulistanos e um carioca, nada mais sagaz do que imaginar programas que levassem o tempo de uma ponte aérea Rio / São Paulo ou São Paulo / Rio, e foi assim que tudo aconteceu.


Os primeiros episódios ficaram travados, mas com conteúdo interessante.


Programas que com certeza resgataram lembranças escondidas, ou será esquecidas, e que fizeram algumas pessoas voltarem no tempo, num sentimento de prazer que só quem usa sua memória afetiva é capaz de sentir.


Séries antigas de tv, brinquedos antigos, tantos outros assuntos, mas foi na gravação com um Maestro, um pianista do mais alto gabarito que as coisas começaram a fazer sentido, e o propósito começou a ficar mais claro.


Uma composição do Maestro que ironicamente se chama Ponte Aérea é citada durante a gravação, e uma resposta quase que imediata fez mais uma vez o propósito vir a tona: “Usem a música no canal se vocês quiserem.”


Não era possível que aquilo fosse obra do acaso.


O programa ficou tão bom que o Maestro continuou no canal, hoje eles formam um quarteto, um artista, um diretor de áudio visual, um psicólogo emotivo e um administrador racional, mas por serem tão diferentes e por terem experiências tão diferentes que os voos estão ficando cada vez melhores.


Uma das razões disso tudo é a sinergia entre eles.


A sinergia que sempre é citada por quem acompanha esses quatro, e que sempre é lembrada como uma marca pessoal do canal, na maioria das vezes vem acompanhada da pergunta: “Vocês devem se conhecer desde o século passado?”


Na verdade não.


Os professores se conhecem, assim como o diretor de efeitos de tv e cinema e o Maestro, mas os quatro nunca estiveram juntos presencialmente. Isso certamente será corrigido em breve.


Alguns voos foram memoráveis, como os programas com músicos que ganharam o nome de Ponte Aérea Musical e que recebeu personalidades como Frejat, Marcos Valle, Danilo Caymmi, Derico e o Maestro Amilson Godoy .


Tiveram também voos com pessoas de outras áreas culturais, como por exemplo, a Roteirista Flavia Orlando, o premiado Diretor de Fotografia de cinema e TV Nonato Estrela, a Produtora de Cinema Paula Barreto e o Dublador e Locutor Luiz Feier Motta, dublador oficial do Stallone no Brasil.


Mas os anônimos também se fizeram presentes, pessoas que não estão na mídia, mas que contribuíram e muito para que o canal continuasse criando conteúdo relevante.


Sem roteiro, para não perder a originalidade.

Então qual a razão, qual o propósito?


Nada de embrulhar, o que esses caras produzem é conteúdo de primeira linha, é cultura pura criada a partir de histórias contadas pelos próprios protagonistas e que ficarão registradas no canal para a eternidade.


Até onde essa Ponte Aérea vai levar os quatro parceiros de voo do Canal é difícil dizer, mas com certeza se fosse dito para qualquer um deles, lá em meados de maio, que em outubro eles estariam com um portfólio tão relevante e com pessoas tão especiais fazendo parte da construção dessa história, é muito provável que nenhum dos quatro acreditaria. Nenhum...

 

Conheçam a trilha sonora do Canal Ponte Aérea.



 

Recentemente o Canal Ponte Aérea fez um belo programa com a roteirista Flávia Orlando, que publicou um lindo artigo sobre seu trabalho, em Criativos!



 

Ponte Aérea - Elenco


Integrantes

Paulo Eduardo Ribeiro (SP)

Paulo Roberto de Souza (SP)

Maestro Marinho Boffa (SP)

Sergio Schmid (RJ)


 

A Cedro Rosa é uma produtora e distribuidora de conteúdos.


Sua plataforma digital funciona em 10 idiomas no mundo inteiro e conta com mais de 3 000 mil músicas certificadas, prontas para serem licenciadas para sincronizações diversas em filmes, novelas, audiovisuais, games e publicidades.



Abra um perfil na Cedro Rosa e acompanhe nossas redes digitais. https://linktr.ee/cedrorosa


Compositores, bandas e artistas podem registrar suas musicas e fazer contratos de distribuição e licenciamento e empresas da midia como TVs, Radios, produtoras de cinema e conteudo em geral podem licenciar essas obras devidamente certificadas diretamente na plataforma.





 


A partir de R$ 25.




0 comentário

Comments


+ Confira também

destaques

Essa Semana

bottom of page