top of page
criativos 2022.png

Campinas Innovation Week - iRede reforça sua ação nacional através de parceria com a PUC-Campinas


O iRede, um dos principais Institutos de Ciência, Tecnologia e Inovação (ICTs) privados do Brasil, escolheu a segunda edição do Campinas Innovation Week — o maior evento de inovação, tecnologia e negócios do país — para anunciar oficialmente sua chegada a Campinas, hoje um dos principais polos tecnológicos do Brasil.


De 9 a 13 de junho, o evento reunirá universidades, startups, centros de pesquisa e lideranças empresariais de todo o país.


Com mais de 20 anos de atuação, o iRede acumula mais de 500 projetos entregues, cerca de R$ 600 milhões em recursos para inovação e um histórico de zero glosa. O Instituto agora conecta sua expertise ao vibrante ecossistema de Campinas, conhecido como o “Vale do Silício brasileiro”. A nova unidade, localizada no hub de inovação MESCLA, da PUC-Campinas, já está operando desde o início de junho.


Com um ambiente altamente favorável à inovação, Campinas se destaca pelo conjunto de políticas públicas, incentivos fiscais, programas de apoio a startups e, mais recentemente, pela chamada de R$ 3 bilhões do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) para financiar centros de pesquisa. Esse cenário consolidou a cidade como um dos principais ecossistemas de inovação do país.


“Estar em Campinas é um passo estratégico para o iRede. Aqui estão alguns dos maiores polos de tecnologia, pesquisa e desenvolvimento do país, além de centros de decisão de empresas de todo o Brasil. Nossa missão é gerar impacto positivo por meio da inovação, conectando nacionalmente competências para oferecer soluções robustas em PD&I”, destaca o Prof. Antonio Serra, presidente do iRede.


Expansão nacional e fortalecimento da inovação

A expansão faz parte do movimento de fortalecimento do iRede como uma ICT privada de abrangência nacional. Desde sua fundação em 2005, o Instituto se consolidou como referência na execução de projetos vinculados à Lei de Informática, tanto na região do CATI (Sudeste) quanto da Zona Franca de Manaus, com sua unidade iRede Amazônia.

Além de projetos em PD&I, Indústria 4.0, Inteligência Artificial, IoT, Sustentabilidade e Web 3.0, o iRede também se destaca no desenvolvimento de plataformas de educação digital e em iniciativas voltadas para formação de talentos, contribuindo diretamente para o fortalecimento da competitividade da indústria nacional e do avanço tecnológico no Brasil.


Conexão, Cidades Inteligentes e formação de talentos

O estande do iRede no Campinas Innovation Week será um ponto de conexão entre empresas, universidades e atores do ecossistema. A programação inclui painéis sobre Cidades Inteligentes, Indústria 4.0 e Inteligência Artificial. O Instituto também é patrocinador do Hackathon de Startups da PUC-Campinas, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento de talentos e soluções inovadoras.


A participação no evento também marca o lançamento do Projeto de Cidades Inteligentes e Sustentáveis, desenvolvido em parceria com a PUC-Campinas, Qualcomm, Nokia e outras empresas. O projeto terá como piloto o próprio campus da universidade, com a implementação de soluções de IoT, sensoriamento e controle aplicadas a ambientes urbanos.


“O iRede chega a Campinas somando duas décadas de experiência em desenvolvimento tecnológico no Brasil. Nosso propósito é conectar polos de inovação, levando conhecimento, tecnologia e soluções de alto impacto para a indústria e para a sociedade”, conclui o professor Antonio Serra.


Sobre o iRede

O iRede – Instituto de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação – é uma das principais ICTs privadas do Brasil, com mais de 20 anos de atuação na promoção de soluções tecnológicas de alto impacto. Com sedes em Fortaleza (CE), Manaus (AM) e em Campinas (SP), o Instituto conecta competências regionais de Norte a Sul para impulsionar projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I), Indústria 4.0, Inteligência Artificial, Internet das Coisas (IoT), Sustentabilidade e Educação 5.0. Referência na execução de projetos vinculados à Lei de Informática tanto no âmbito do CATI quanto da Suframa, mantém um histórico de zero glosa ao longo de sua trajetória. Seu portfólio reúne grandes marcas como LG, Huawei, Dell, HP, Samsung e Positivo Informática, além de uma ampla rede de parcerias com universidades, centros de pesquisa e hubs de inovação. Desde 2013, integra a rede de Agentes Regionais da Softex.


Para mais informações acesse www.irede.org.br. Siga o iRede no LinkedIn, Facebook e Instagram.

Inclusão Cultural É Também Inclusão Econômica


Quando falamos em inclusão, não se trata apenas de acesso ao consumo de cultura, mas também da possibilidade real de gerar renda com ela. Jovens de periferias, músicos independentes, produtores de cinema, designers e artistas do mundo inteiro encontram dificuldade para entrar nos mercados globais.

A Cedro Rosa Digital atua diretamente nesse desafio, oferecendo certificação de obras, organização de direitos autorais e acesso a plataformas de licenciamento mundial, permitindo que criadores de qualquer lugar sejam remunerados e reconhecidos internacionalmente.


Yorumlar


+ Confira também

Destaques

Essa Semana

bottom of page