top of page

Briga por streaming se acirra: Sony próxima de comprar Crunchyroll Channel por quase USD 1 bilhão


Anime Crunchyroll Youtube / fonte; youtube
Anime Crunchyroll Youtube / fonte; youtube

A batalha das empresas de tecnologia por conteúdo e, consequentemente, por streaming se acirra com a possibilidade da Sony comprar o serviço de animes e streaming americano Crunchyroll por mais de US $ 950 milhões.


Isto aproximará a Sony de empresas como Netflix e Hulu.


A Crunchyroll foi fundada em 2006, tem sede em San Francisco e é controlada desde 2018 pela AT&T, gigante de telecomunicações dos Estados Unidos. Tem 70 milhões de membros gratuitos e 3 milhões de assinantes pagantes em mais de 200 países e regiões, incluindo os EUA e a Europa e mais de 1.000 títulos.

A receita operacional total da Sony com jogos, música e filmes deve chegar a US $ 4,79 bilhões no ano fiscal encerrado em março, representando 60% do total do grupo.


Com a explosão do novo corona virus, as pessoas estão se divertindo mais em casa, o que explodiu o mercado de streaming. As empresas como Disney e Globo, investindo pesadamente no digital, estão se reorganizando fortemente, Disney Globo, no Brasil, como CRIATIVOS! já noticiou recentemente.


Explosão de streaming aquece mercado musical. A Cedro Rosa lança plataforma digital em 10 idiomas de licenciamento online de músicas originais.


A Cedro Rosa , fundada no Rio de Janeiro, com subsidiária em New York e em Tokyo antecipou-se à demanda ao lançar uma plataforma digital em 10 idiomas com músicas originais, certificadas, prontas para serem licenciadas online para diversas produções audiovisuais e outras modalidades de usos.




 


 

"O streaming era uma das possibilidades, a 6 meses, hoje é uma necessidade, mais do que uma realidade", informa Antonio Galante, CEO da Cedro Rosa.

"No audiovisual, a palavra "audio" vem na frente, ou seja, a música é fundamental, o grande desafio é encontrar músicas de qualidade, certificadas, prontas para serem licenciadas", finaliza Galante.

A Cedro Rosa reúne em um único ambiente digital os criadores musicais e a industria da midia, entretenimento, games e tecnologia para contratos de licenciamento musical.




Compositores, bandas e artistas podem registrar suas musicas e obter certificação internaional que possibilita o recebimento de direito autoral no mundo inteiro.





A indústria da midia e entretenimento como TVs, radios, produtoras de cinema, games, publicidade, streaming e conteudo em geral podem licenciar essas obras devidamente certificadas diretamente no site da Cedro Rosa.



0 comentário

+ Confira também

destaques

Essa Semana

bottom of page