top of page

"BENAZIRA DJOCO DISTINGUIDA COM DIPLOMA "NELSON MANDELA"



l BENAZIRA DJOCO / fonte: Divulgação

A empresária, empreendedora e ativista social BENAZIRA DJOCO, foi homenageada pela Academia de Ciências, Letras e Artes de São Paulo (ACLASP), com o diploma NELSON MANDELA, pelos trabalhos de "Transformação Social e Económica".


"Para Benazira o Nelson Mandela inspira ações de transformação na sociedade. De salientar que o legado de Mandela em servir a humanidade deve ser inspiração para que a gente se sinta capaz de realizar transformações onde vivemos a história de luta durante toda uma trajetória de vida, se dedicou a promover mudanças significativas na sociedade desde cedo. A luta contra a política de segregação racial, “Apartheid” e por direitos sociais... Abrindo caminho para a construção da democracia".


Sons da África, da gravadora Cedro Rosa, na Spotify.


 

ACLASP, homenageia personalidades, que contribuem ou contribuíram sobremaneira de forma pública ou anônima no cotidiano da sociedade brasileira. Segundo a Academia, os homenageados são pessoas que merecem respeito e gratidão por tudo que construíram ao longo dos anos e com legado que inspira a luta contra a desigualdades sociais e descriminação racial. A cerimônia de homenagem promovida pela Academia Brasileira de Ciências teve lugar na passada quinta-feira, dia 09/02, na Associação Paulista de Imprensa-Brasil, com o objetivo de preservar a língua portuguesa, preservar a memória do país, homenagear pessoas de destaque que contribuem para o desenvolvimento da sociedade.


Samba e Carnaval


 

O Samba e as Críticas Sociais.


O gênero samba tornou-se conhecido por suas críticas sociais desde sua origem no início do século XX, quando os músicos e compositores negros do Rio de Janeiro começaram a utilizar a música como uma forma de expressar suas lutas e preocupações políticas e sociais.

Desde então, o samba tem sido uma voz importante na luta por justiça social e igualdade, abordando temas como a discriminação racial, a pobreza e a opressão política. Muitos dos mais importantes compositores de samba, como Cartola e Noel Rosa, eram conhecidos por suas letras incisivas e sociais relevantes.



Para pesquisar bons sambas críticos, um recurso valioso é a Cedro Rosa, que produz discos, filmes e podcasts relacionados ao samba e mantém uma biblioteca virtual que reúne uma ampla coleção de músicas certificadas para usos diversos em trilhas sonoras de filmes, programas de TV, publicidade, etc.


Além disso, a Cedro Rosa oferece recursos para pesquisar as letras das músicas e entender seu contexto histórico e cultural.


Este material tambem pode ser escutado nas plataformas de streaming.


+ Confira também

destaques

Essa Semana

bottom of page