top of page

Batalha por pagamentos justos em streaming de música chega ao parlamento britânico


Jimmy Page - Fonte Youtube/videoclipe

Pressionados por músicos, intérpretes, produtores, compositores e outros titulares de direitos autorais como Paul McCartney, Kate Bush, Annie Lennox, Jimmy Page e Sting, criticando a grave concentração de lucros entre plataformas e gravadoras, o parlamento britânico criou a Comissão de Assuntos Digitais, Cultura, Mídia e Esportes (DCMS, em inglês).


Num relatório publicado nesta quinta-feira (15/7/2021), o DCMS criticou a distorção na concentração dos lucros entre as plataformas e gravadoras, propondo, entre outras coisas, mudanças na Lei que deem maior poder aos artistas.


LEIAM O O documento na íntegra em inglês.


O recebimento desproporcional de royalties por gravadoras, a discrepância entre o recebimento de royalties de direitos de autor (quem compôs as músicas, nao quem canta), e o gap dos UGC (User Generated Content, ou conteúdos gerados pelos usuários, como o caso do Google, citado nominalmente no relatório), são os maiores desafios a serem vencidos para uma distribuição justa de royalties.


 

Plataforma digital administra direitos autorais em todo mundo.



Músicos, compositores, bandas, mídia, produtores de cinema, streaming, TV, publicidade e games em um único ambiente digital, para negócios de licenciamento.


Abra um perfil agora





A Cedro Rosa , produtora e distribuidora de conteúdos, com sedes no Rio de Janeiro, New York e Tokyo criou uma plataforma digital de administração e distribuição de músicas no mundo inteiro.


Para ter acesso, como artista, empresa ou simplesmente amante de música, basta abrir um perfil, apenas com nome e e-mail.


A plataforma digital funciona em 10 idiomas e conta com mais de 3 000 mil certificadas, prontas para serem licenciadas para sincronizações diversas em filmes, novelas, audiovisuais, games e publicidades.


Acompanhe nossas redes digitais. https://linktr.ee/cedrorosa


Compositores, bandas e artistas podem registrar suas musicas e fazer contratos de distribuição e licenciamento e empresas da midia como TVs, Radios, produtoras de cinema e conteudo em geral podem licenciar essas obras devidamente certificadas diretamente na plataforma.



E tem mais!



Comentários


+ Confira também

destaques

Essa Semana

bottom of page