top of page

Baile Vila Noturna é uma referência ao primeiro disco do vibrafonista e compositor Thiago Kobe



Mulambo Jazz Agrário.



Mulambo Jazzágrario apresenta a segunda parte de sua VII edição. E para abrir os caminhos convidamos vocês pra celebrar conosco o show do artista Thiago Kobe.


Percussionista, carioca, negro e nascido na zona norte, ele tem no pandeiro o seu primeiro e mais natural instrumento, porém, foi no vibrafone que encontrou a sua principal ferramenta de expressão artística. Sua obra se inscreve essencialmente uma obra negra, fruto de sua ancestralidade e de suas vivências.


As composições de Kobe carregam o peso das abordagens policias violentas e das horas vividas em transportes públicos e não busca se encaixar na tradição europeia das músicas de concerto. O que encontramos em sua produção é uma reverencia a sofisticação de Paulinho da Viola amparada nos pilares construídos por Joaquim Calado, Chiquinha Gonzaga e Pixinguinha. Baden Powell, Moacir Santos, Milton nascimento, Dona Ivone Lara e outras tantas figuras.


Se essa noite vai ser linda?


Esperamos vocês no dia 12 de maio no MUHCAB - Museu da História e da Cultura Afro-Brasileira do Rio de Janeiro. Nossa programação conta ainda com outras atrações, por isso o evento tem início as 16h e vai até as 21h.


Baile Vila Noturna “Vila Noturna” é uma referência ao primeiro disco do vibrafonista e compositor Thiago Kobe. O álbum, que reúne músicas instrumentais e canções do autor, se constrói na enorme sintonia alcançada pelo trio formado pela bateria, o baixo e o vibrafone , formando um fio condutor que garante a unidade da obra.


Com apoio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro (PCRJ), Secretaria Municipal de Cultura (SMC), do Programa de Fomento à Cultura Carioca - FOCA e do Roskilde Festival


Thiago Kobe_foto_ 2023 (Divulgação)


Thiago Kobe no Spotify - discos Cedro Rosa, musicas disponiveis para trilhas sonoras.



Veja o canal de Thiago Kobe, no Youtube.


A cultura jazzística afro-estadunidense, território fértil que possibilitou o nascimento do instrumento. E a cultura afro-brasileira, principalmente do samba e do choro, principais influências do músico. A obra de Thiago Kobe é essencialmente uma obra negra, fruto de sua ancestralidade e de suas vivências. Essa obra não flutua na leveza da zona sul carioca com seus barquinhos, cantinhos e violões, essa obra carrega o peso das abordagens policias violentas e das horas vividas em transportes públicos. Essa obra, tão pouco, busca se encaixar na tradição europeia das músicas de concerto.




 

A Cedro Rosa Digital vem se consolidando como uma referência no mercado de músicas de alta qualidade, valorizando tanto os compositores quanto os consumidores.




A Cedro Rosa Digital é uma empresa que vem ganhando espaço no mercado de músicas de alta qualidade, com um modelo de negócios inovador que permite a distribuição de canções para todas as plataformas de streaming, além da possibilidade de compra em download e licenciamento para trilhas sonoras de várias mídias e aplicações. Esse processo tem impactado positivamente o mercado musical, permitindo que os compositores possam ter uma maior visibilidade de suas obras e uma remuneração mais justa pelo seu trabalho.



Violão Solo

Com a facilidade de distribuição que a Cedro Rosa Digital oferece, é possível alcançar um público cada vez maior, inclusive em níveis internacionais. A empresa conta com um acervo amplo e variado de canções, o que permite que os artistas encontrem músicas que se adequem perfeitamente às suas necessidades e preferências. Além disso, o preço justo tanto para os compositores quanto para o mercado tem sido um grande diferencial da empresa, que preza pela valorização dos profissionais envolvidos na criação musical.


Música de Pretos no Brasil

Outro ponto importante é a qualidade das músicas distribuídas pela Cedro Rosa Digital .

A empresa trabalha com um rigoroso processo de seleção e curadoria, garantindo que apenas as melhores obras sejam disponibilizadas ao público. Esse compromisso com a qualidade tem resultado em um grande sucesso da empresa, que tem conquistado cada vez mais espaço no mercado musical.


Com isso, a Cedro Rosa Digital vem se consolidando como uma referência no mercado de músicas de alta qualidade, valorizando tanto os compositores quanto os consumidores.



0 comentário

Comments


+ Confira também

destaques

Essa Semana

bottom of page