Autonomia, você tem?




Em muitos momentos de nossa vida, exercemos atividades que é nos proposta, já com um manual de como deve ser feita e preparada e nos acostumamos a desenvolver ou organizar trabalhos e produtos, como uma fórmula a ser realizada. Logo penso comigo e pergunto: “ As pessoas não devem ser treinadas a tomar decisões, opinar e planejar?”


Pois bem, durante esses meus 23 anos de vida, meus pais sempre foram muito protetores, ainda são, sempre organizando as coisas para mim, planejando, acompanhando ao médico, escola, etc. Nunca, fui de fazer as coisas sozinhaa, eles tinham que estar juntos em tudo, até que chegou um momento que precisei mudar e crescer.


Comecei a trabalhar, abri a conta no banco, escolhi a universidade, me vi em um mundo onde eu pude enxergar que eu deveria assumir minhas responsabilidades, tomar minhas próprias decisões e lembrar que meus pais são meus apoiadores, mas eu era quem devia fazer minhas escolhas, foi neste momento que percebi que eu deveria tomar ter autonomia.


Um dia precisamos acordar, mesmo que pensemos que é fácil ficarmos na zona de conforto, a vida nos coloca em situações que precisamos decidir se vamos ou se ficamos, se nada ou corre, se faz ou deixa para outro fazer; principalmente em um ambiente de trabalho, precisamos mostrar nossa garra, o quanto somos bons e merecemos estar ali,.