top of page

Autópsia



A minha autópsia revelalará várias mortes.

Suicídios, atentados, punhaladas nas costas.

Talvez até revele a primeira vez que morri.


Quando eu brincava de pipa, morri cada vez que "cortaram" meu pião - era assim que chamávamos no Campo Grande da minha infância.


E eu era muito ruim no "bola ou búlica", o que me provocou diversas mortes.


O nascimento da minha filha e do meu filho foram pra mim um tipo de morte.

Daí, houve a separação e então morri.


Amores e desamores foram um jeito de morrer.


E teve aquela vez em que me acreditei imortal e permiti que minha imortalidade fosse testada ao limite, até ser desmentida.


Me embriagar e me drogar desbragadamente com certeza foram auto-assassinatos.


Bem como quando deixei de ser virgem e não foi tão bom quanto eu imaginava.


E cada medo e cada raiva e cada dor, o que foram?


Mortes.


Naquele dia em que perdi aquele gol e naquele outro dia em que levei aquela pedrada na cabeça eu certamente fui vítima de morte.


E quando caiu meu primeiro dente?

E quando tive todas as doenças?

E quando me deparei com minha própria insignificância?


E quando saí do útero da minha mãe e descobri que já estava morrendo?


Até a próxima esquina.


 

Cultura e Música



 

Direito Autoral


Venha para a Cedro Rosa Digital


Direito Autoral é uma área do Direito que protege as obras intelectuais, tais como músicas, livros, filmes, desenhos e outras criações artísticas. Em outras palavras, o Direito Autoral visa garantir aos autores o direito de controlar a exploração de suas obras e receber pelo seu uso.

No Brasil, a proteção ao Direito Autoral é regulamentada pela Lei nº 9.610/98, que reconhece o direito exclusivo dos autores sobre suas obras. Além disso, existe a Cedro (Centro de Direito do Entretenimento), uma organização sem fins lucrativos que representa e defende os direitos autorais de compositores, músicos e editoras no país.




Uma das principais iniciativas da Cedro é a Cedro Rosa Digital, um sistema de gestão de direitos autorais que visa garantir a proteção e a distribuição justa de royalties para os autores de música. Com a Cedro Rosa Digital, as obras são registradas e monitoradas em todas as suas utilizações, sejam elas em rádios, TVs, shows ao vivo ou em plataformas digitais, como Spotify ou YouTube.

A Cedro Rosa Digital é uma importante ferramenta para garantir a proteção dos direitos autorais de compositores e músicos no Brasil. Além disso, a plataforma ajuda a combater a pirataria e garantir que os autores recebam justamente pelo uso de suas obras.


 

Família Lago, muito talento!


+ Confira também

destaques

Essa Semana

bottom of page