Aprender é uma viagem


photo: Joshua Hanks (wix)

Sabemos que a aquisição e aprimoramento de um novo idioma pode acontecer de diversas maneiras. Uma delas, bastante utilizada e muito eficaz com certeza é morar ou passar algum tempo no país do idioma que se quer aprender. Além da própria língua temos a oportunidade de adquirir conhecimento cultural, o que agrega muito ao aprendizado.


Entretanto, devemos lembrar que fatores como tempo de duração da viagem, cursos do idioma no país em questão e o nosso próprio comportamento perante às situações que se apresentam farão toda a diferença no resultado final dessa experiência. Isso significa que se você decidir estudar fora do país mas não praticar o idioma ao longo da viagem, provavelmente não obterá os resultados que almejou.


Porém, há muitas pessoas que nunca tiveram a oportunidade de morar fora ou passar tempo de qualidade em outro país estudando o idioma. Neste caso, a estratégia mais utilizada para adquirir e posteriormente exercitar esse conhecimento é através do estudo em seu próprio país.