top of page

Aos Amigos




Eu me lembro que antigamente ouvia com frequência as pessoas dizerem que os verdadeiros amigos estão ao nosso lado quando estamos passando por momentos difíceis. Com o passar do tempo, não sei exatamente como essa mudança ocorreu, mas o fato é que esse discurso parece ter mudado. Hoje em dia ouço com maior frequência que amigo mesmo é aquele que está ao nosso lado em nossos momentos de alegria e que celebram conosco o nosso sucesso profissional, material e pessoal.


Dizem que amigo não dá desculpas, que chega junto, vem nos ver, fala conosco, não é aquele que nunca pode estar presente. Outros falam que amigo é aquele que mesmo distante está sempre vibrando por nós e pelo nosso bem estar. É aquele que podemos passar anos sem ver e que quando reencontramos, temos a sensação de que nunca estivemos separados.


Música boa no Youtube.


Ouço dizer que os verdadeiros amigos são aqueles que nos apoiam em nossas decisões e que nunca nos julgam pelo que fazemos, sejam nossas atitudes corretas ou não. Porém muita gente acredita que amigo mesmo é aquele que aponta os nossos erros, não passa a mão na nossa cabeça, nos faz críticas para que possamos enxergar a realidade e modificar o que é necessário.


Alguns acreditam que amigos de verdade nunca dão mancada, você nunca vai precisar perdoar um grande amigo, porque ele nunca vai te machucar. Já a maioria diz que o verdadeiro amigo vai errar como todo ser humano e vai precisar do nosso perdão inúmeras vezes, assim como nós vamos precisar do perdão deles.


Eu sinceramente penso que amigo não se rotula. Amigo é tudo isso e não é nada disso. Pode ser amigo de infância, da faculdade, da academia, do trabalho, da fila do banco. Pode ser aquele que conhecemos há três décadas e aquele que conhecemos há três meses. Amigo a gente não rotula, a gente sente. E como cada amigo é único, notamos que com o passar do tempo muito do que há nele fica em nós e muito do que há em nós também fica nele.


Samba das Mulheres, na playlist da Spotify.


A amizade não se encaixa em padrões. Ela se encaixa em abraços longos, em gargalhadas e momentos inesquecíveis. Se encaixa em um querer bem que acontece apesar de, além de, também e porque. Se encaixa em mil motivos e em zero razões, porque a amizade simplesmente é e não precisamos explicá-la.


Dedico esse artigo a todas as minhas amigas e amigos que chegaram até mim por tantos caminhos. Às minhas irmãs e aos amigos família... amigos alunos, amigos da rua, da escola e faculdade e de outros estudos...do trabalho voluntário, os vizinhos, os que chegaram até mim através de outros amigos. Não me importa de onde vieram, me importa para onde vão pois com certeza quero ir também, junto com eles. Recebam o meu amor e a minha gratidão por estar por perto e por ser quem são. Que honra que a vida me deu de conviver com vocês!


De Paula Sabbag para CRIATIVOS!


 

Música.




 

Música!



Abra um perfil na Cedro Rosa e acompanhe nossas redes digitais.




Cedro Rosa Digital

Plataforma musical reune artistas, compositores e usuários comerciais de música, como TV, publicidade, rádios e internet para pesquisar, escutar e licenciar obras certificadas para trilhas sonoras diversas. Qualquer um pode abrir um perfil apenas com nome e e-mail.


Veja como funciona.

 

Playlist Café com Música, repertório Cedro Rosa.




+ Confira também

destaques

Essa Semana

bottom of page