top of page

Angelim Vermelho, espetáculo de dança da amazonense no Mezanino do Sesc Copacabana


fonte: divulgação

Angelim Vermelho Espetáculo de dança da amazonense Francis Baiardi Estreia 21 de setembro, às 20h30, no Mezanino do Sesc Copacabana A obra alerta para a preservação da floresta Amazônica Inspirado na maior árvore da floresta Amazônica, o espetáculo de dança Angelim Vermelho é um grito de socorro e alerta para a Amazônia. Com estreia em 21 de setembro, no Mezanino do Sesc Copacabana, a obra ecoa o clamor da floresta e dos povos originários em meio às violações, invasões e destruições.

 

Música Cedro Rosa, de alta qualidade, na playlist do Spotify.



 

Idealizado e interpretado pela multiartista Francis Baiardi, Angelim Vermelho é sobre as diferentes vozes que ecoam de maneira pulsante na ‘mãe terra’. Sensível, urgente e ativista, a obra inquieta é um mergulho na floresta e em seus sobreviventes que se transfiguram em mata, som, paisagem, pedra e ar de um lado. No outro, são corpos que se transformam em cinzas, lamas e valas. O espetáculo escancara a dor, a tristeza e o lamento da floresta de modo poético com um alarme a toda humanidade. A temporada fica em cartaz até 1 de outubro. Os ingressos estão disponíveis na bilheteria do Sesc Copacabana.

Mais sobre Francis Baiardi Amazonense e artista independente, Francis Baiardi pesquisa, cria e atua na dança contemporânea, processos de criação e improvisação. Provocadora e Orientadora da Contem Dança Cia. Diretora da Contem Produção Cultural. Integra o Fórum de Mulheres Afro-ameríndia e caribenha, Membro da Associação Nacional de Pesquisadores em Dança - ANDA. Artista Independente que participou da construção do Fórum de Dança do Estado do Amazonas. Recebeu diversos prêmios da Fundação Nacional das Artes, do Governo do Estado do Amazonas e da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos. Instagram @francisbaiardiam/ | site https://francis-baiardi.webnode.page/


O Mundo da Música independente está na Cedro Rosa, só falta você!

Serviço Espetáculo de dança Angelim Vermelho Estreia: 21 de setembro Temporada: 21, 22, 23, 24, 28, 29, 30 de setembro e 01 de outubro Horário: 20h30 Local: Mezanino do Sesc Copacabana Endereço: R. Domingos Ferreira, 160 - Copacabana, Rio de Janeiro Ingressos: disponível na bilheteria do Sesc Copacabana Ficha Técnica Provocação: Dudude Concepção, direção e intérprete: Francis Baiardi Concepção da trilha sonora: Eliberto Barroncas, Paulo Pereira, KÁ Seixas e Samantha SILVA Músicos: Eliberto Barroncas, Paulo Pereira, KÁ Seixas e Samantha Silva Composição musical: Fidelis Baniwa e Rose Baré Cenografia: José Batista Figurino: Cybele Bentes Iluminação: Dan Bráz Orientação da criação:Fidelis Baniwa e Midian Sateré Produção: Avá Produção Cultural Produção Manaus: Rosana Baré e Francis Baiardi Assessoria de imprensa Rio de Janeiro: LEAD Comunicação


 

A convergência entre Cultura, Economia Criativa e Meio Ambiente é de suma importância para o crescimento econômico sustentável, englobando a riqueza cultural dos povos originários. A cultura é a base da criatividade, impulsionando setores como a música, que não só enriquece nossa herança cultural, mas também gera emprego e renda, inclusive para comunidades indígenas.


Artistas maravilhosos nesta playlist Cedro Rosa Spotify.


Nesse cenário, a Cedro Rosa Digital assume um papel fundamental no segmento musical, ao abraçar a diversidade cultural e étnica. A plataforma proporciona visibilidade a músicos e artistas indígenas, preservando e compartilhando suas tradições musicais únicas. Isso não só cria oportunidades de emprego na indústria musical, mas também valoriza e empodera as culturas originárias.


Mulheres no samba, escute na playlist Cedro Rosa Spotify.


A Cedro Rosa Digital, ao adotar práticas sustentáveis em suas operações, contribui para a preservação ambiental. Assim, promove um desenvolvimento econômico e cultural equitativo, ao mesmo tempo que conserva a riqueza dos povos originários e gera emprego e renda de forma responsável e inclusiva.

0 comentário

Comments


+ Confira também

destaques

Essa Semana

bottom of page