"Alô, Alô Marciano"
Nova Orquestra faz homenagem a Rita Lee em concerto inédito, em parceria com o Vale Música
Músicos da OCAMP (Orquestra de Câmara do Pantanal) do Instituto Moinho Cultural Sul-Americano, de Corumbá, MS, participam do concerto no Rio de Janeiro
Desenvolvido pela Agência Olga, projeto fará turnê em quatro cidades brasileiras durante o mês de agosto e contará com 35 jovens músicos do programa de autoria do Instituto Cultural Vale
Rainha do Roque Enrow, como ela denominou em um de seus grandes sucessos (Esse Tal de Roque Enrow), Rita Lee marcou gerações com sua irreverência e qualidade musical. Para além da cantora, ela lançou tendências e desconcertou um punhado de gente careta. Para homenagear essa artista que fez e continua fazendo um monte de gente feliz, a Nova Orquestra lançará a turnê "Alô, Alô Marciano", que passará por três estados durante o mês de agosto.
Entre os 35 integrantes da Nova Orquestra que se apresentarão no dia 14/08 na Sala Cecília Meireles, na Lapa, RJ, sete fazem parte da Orquestra de Câmara do Pantanal. São eles: Augusto César de Souza (saxofone), Diego Cuellar e Emanuel Teixeira (viola), Roque Rosa (violino 1) Flávia Sanchez (violino 2), José Maikson (violoncelo) e Matheus Magalhães (trombone).
Sob a regência do maestro e diretor artístico da Nova Orquestra Éder Paolozzi, integrantes do conjunto se unem a jovens músicos do Programa Vale Música para apresentar versões orquestradas de canções inesquecíveis como "Lança perfume", "Doce vampiro", "Amor e sexo", "Ovelha Negra" e várias outras.
Projeto da Agência Olga, a Nova Orquestra foi criada para promover e democratizar a música de concerto. Para a realização do projeto, ela se uniu ao Programa Vale Música, uma iniciativa do Instituto Cultural Vale que promove uma rede colaborativa de ensino e aprendizagem entre estudantes e profissionais de grandes orquestras do país.
Além do Rio de Janeiro, a turnê passará por outras três cidades: São Luís (MA), dia 16/08, no Teatro Arthur Azevedo, partindo depois para Marabá (PA), dia 18/08, no Carajás Centro de Convenções, e por último, Belém (PA), dia 21/08, no Theatro da Paz. Os concertos serão gratuitos ou terão preços populares. A Nova Orquestra é patrocinada pelo Instituto Cultural Vale através da Lei Federal de Incentivo à Cultura.