top of page

A música



Das inúmeras e belíssimas formas de arte e entretenimento que podemos apreciar, a música me parece ser uma unanimidade. Sem entrar em questões de preferência de estilo musical, afinal cada um sabe de si e do que toca sua alma. E independente de gêneros ela tem o poder de reativar memórias, acessar sentimentos. Uma bela melodia nos faz chorar ou sorrir. Uma letra bem escrita tem o poder de reflexão e até de mudança em nós. A música dita moda, comportamento, estilo de vida. Mas não daria pra resumir tudo que a música é em um texto, seria muita pretensão minha.


Ah a música... Quem nunca ouviu uma canção de sua época de infância ou adolescência e a cantarolou o dia todo. Ou quem nunca esperou ansioso pelo lançamento do novo single de seu cantor ou banda favorita. E tem a música daquele dia especial, do primeiro beijo, a que cantamos no karaokê com a família, a da balada inesquecível com os amigos, aquela que a gente canta a letra errada. Aquela que te conecta com pessoas, lugares, histórias.


Estamos cercados de música. Ela vem da natureza, dos lugares, da vida em movimento, vem através dos meios de comunicação, das pessoas. Ela chega e invade nosso ser de tal forma que nos causa reações físicas e emocionais. Ela pode mudar um dia cinzento. A letra de uma canção pode nos dar uma resposta que tanto buscávamos, pode nos ajudar a atravessar momentos de nossas vidas.


Não sou musicista, não sei cantar. Da teoria não entendo nada. Mas entendo muito bem do que ela faz com meu coração. De como ela me inunda de prazer e alegria e me traz uma sensação de bem estar e de paz inigualável. Tem coisas que só a música pode fazer por nós.


Escute A Música e Eu, de Tuninho Galante e Marceu Vieira.


Quero deixar aqui minha homenagem e exaltação à música. Como dizia Jair Oliveira em letra de sua autoria, música é momento, música é argumento. Música é barulho, música é silêncio. Música é mais que tudo. Música somos todos. Música sou eu, música é você. Música é alma.


Aproveita esse momento e procura uma de suas canções favoritas. Agradeça primeiramente por poder ouví-la. E cante, cante muito, cante alto. Cante com o coração. Afinal, é pra isso que ela é feita. Para nos tocar, para nos encantar. Viva a música!


 

O que rola na internet?



Mix Musical de Alta Qualidade.


Da Quebrada, em videoclipe gravado na Cidade do Mexico, por Leo Leiner



 



Trilhas sonoras para filmes, videos, games.

Tudo online.




Cedro Rosa cria plataforma digital que permite registro, distribuição e licenciamento de músicas no mundo inteiro.

Tudo online!


A Cedro Rosa , produtora e distribuidora de conteúdos, com sedes no Rio de Janeiro, New York e Tokyo criou uma plataforma digital de administração e distribuição de músicas no mundo inteiro.


Para ter acesso, como artista, empresa ou simplesmente amante de música, basta abrir um perfil, apenas com nome e e-mail.


A plataforma digital funciona em 10 idiomas e conta com mais de 3 000 mil certificadas, prontas para serem licenciadas para sincronizações diversas em filmes, novelas, audiovisuais, games e publicidades.



Abra um perfil na Cedro Rosa e acompanhe nossas redes digitais. https://linktr.ee/cedrorosa


Compositores, bandas e artistas podem registrar suas musicas e fazer contratos de distribuição e licenciamento e empresas da midia como TVs, Radios, produtoras de cinema e conteudo em geral podem licenciar essas obras devidamente certificadas diretamente na plataforma.





Comentários


+ Confira também

destaques

Essa Semana

bottom of page