A música



Das inúmeras e belíssimas formas de arte e entretenimento que podemos apreciar, a música me parece ser uma unanimidade. Sem entrar em questões de preferência de estilo musical, afinal cada um sabe de si e do que toca sua alma. E independente de gêneros ela tem o poder de reativar memórias, acessar sentimentos. Uma bela melodia nos faz chorar ou sorrir. Uma letra bem escrita tem o poder de reflexão e até de mudança em nós. A música dita moda, comportamento, estilo de vida. Mas não daria pra resumir tudo que a música é em um texto, seria muita pretensão minha.


Ah a música... Quem nunca ouviu uma canção de sua época de infância ou adolescência e a cantarolou o dia todo. Ou quem nunca esperou ansioso pelo lançamento do novo single de seu cantor ou banda favorita. E tem a música daquele dia especial, do primeiro beijo, a que cantamos no karaokê com a família, a da balada inesquecível com os amigos, aquela que a gente canta a letra errada. Aquela que te conecta com pessoas, lugares, histórias.


Estamos cercados de música. Ela vem da natureza, dos lugares, da vida em movimento, vem através dos meios de comunicação, das pessoas. Ela chega e invade nosso ser de tal forma que nos causa reações físicas e emocionais. Ela pode mudar um dia cinzento. A letra de uma canção pode nos dar uma resposta que tanto buscávamos, pode nos