top of page

A estrela Dalva


Paula Sabbag


Eu tentei algumas vezes escrever sobre o tema do artigo da semana e nada me parecia bom o bastante. Porque quando falamos de alguém grandioso, nenhum texto extenso e nenhuma palavra rebuscada é capaz de definir tudo que esse alguém é e muito menos dimensionar tudo o que essa pessoa representa em nossa vida.


Diziam Noel Rosa e Braguinha, na música As Pastorinhas:


"A estrela D'alva no céu desponta

E a lua anda tonta com tamanho esplendor"


Isso! Acho que achei algo que pode começar a definir essa grande mulher.


Ela é e sempre foi autêntica. Não se importa muito com o que os outros pensam sobre ela. É divertida demais, desbocada demais. Resolve tudo para todos. Quer as coisas pra agora, não quer esperar. Briga quando as coisas não saem como ela gostaria. Cozinha divinamente. Troca os nomes das pessoas. Bagunça os ícones dos aplicativos de celular centenas de vezes. Ama a casa cheia. Ama música sertaneja das antigas. Ama festa. É antenada, vaidosa demais. Ativa e cheia de vida.


Por circunstância profundamente dolorosa tive a oportunidade de conversar sobre ela com dezenas de pessoas esses últimos dias. E todas as lembranças que foram compartilhadas comigo só confirmaram tudo o que eu já sabia e muito mais. Todo mundo falava do quanto ela impactou suas vidas de alguma maneira. E foram tantas pessoas e tantas maneiras diferentes e foi um bálsamo ouvir tudo aquilo.


Ela construiu sua história entre Minas Gerais e São Paulo. E não é qualquer história não. Porque todo mundo tem sua história. Mas a dela eu conheço muito bem e é uma das mais incríveis. Uma história com muitos desafios e muitas dores. Mas cheinha de gargalhadas, de conversas sem fim que varavam a madrugada. De conselhos sábios. De sanduíches de fast food. De colos e mais colos.


Mãe, mãezinha. Falo de você no presente. Você mudou de plano e não virou uma estrela. Você é, sempre foi e sempre será uma. Você vive! Siga em paz nossa eterna rainha. Somos a sua extensão aqui na Terra. Eu, minhas amadas irmãs e sua neta. Amor eterno.


 

O que acontece na internet?


MIX Musical Cedro Rosa.


Santa Cecilia, com Fernanda Morais e Tuninho Galante. Obra de Galante e Marceu Vieira.



O melhor da MPB



 

Trilhas sonoras para filmes, videos, games.

Tudo online.




Cedro Rosa cria plataforma digital que permite registro, distribuição e licenciamento de músicas no mundo inteiro.

Tudo online!


A Cedro Rosa , produtora e distribuidora de conteúdos, com sedes no Rio de Janeiro, New York e Tokyo criou uma plataforma digital de administração e distribuição de músicas no mundo inteiro.


Para ter acesso, como artista, empresa ou simplesmente amante de música, basta abrir um perfil, apenas com nome e e-mail.


A plataforma digital funciona em 10 idiomas e conta com mais de 3 000 mil certificadas, prontas para serem licenciadas para sincronizações diversas em filmes, novelas, audiovisuais, games e publicidades.



Abra um perfil na Cedro Rosa e acompanhe nossas redes digitais. https://linktr.ee/cedrorosa


Compositores, bandas e artistas podem registrar suas musicas e fazer contratos de distribuição e licenciamento e empresas da midia como TVs, Radios, produtoras de cinema e conteudo em geral podem licenciar essas obras devidamente certificadas diretamente na plataforma.




4 Comments


Paula, a Dalva era uma pessoal especial e genuína. Para sempre em nossos corações. 💕

Like
paula.b.sabbag
paula.b.sabbag
Jan 13, 2022
Replying to

Obrigada querida Bete! Só vi o seu comentário hoje! Grande

Like

Juliana Soares
Juliana Soares
Jun 18, 2021

Um texto lindo, para uma pessoa tão querida, assim como a autora desse texto!

Like
paula.b.sabbag
paula.b.sabbag
Jan 13, 2022
Replying to

Ju muito obrigada minha linda! Só vi sua msg hoje! Bjão

Like

+ Confira também

destaques

Essa Semana

bottom of page