top of page

28 NOV – TER – 16H I Aula #14 – Criação de Narrativa e Adaptação de Jogos com IA


28 NOV – TER – 16H I Aula #14 – Criação de Narrativa e Adaptação de Jogos com IA – Ciclo de Seminários Inteligência Artificial


Narratologia computacional; Manipulação individual e em massa no entretenimento digital; Jogos e simulação pervasivos: o real no virtual e vice-versa; IA geradora em narrativa.


VisionLab da URFJ, conheça!



Bruno Feijó

Conferencista: Bruno Feijó é Professor Associado do Departamento de Informática/PUC-Rio, Brasil, no grupo de Computação Gráfica, pesquisador nível 1 do CNPq, fundador e coordenador do ICAD/VisionLab (Laboratório de Pesquisa em Visualização, TV/Cinema Digital, e Games) da PUC-Rio, um dos principais idealizadores do curso multimídia para o nível médio técnico da NAVE/Oi Futuro (2008), um dos fundadores da Comissão Especial de Jogos e Entretenimento Digital da Sociedade Brasileira de Computação – SBC (2002), doutorado pela University of London/Imperial College (1988) e engenheiro pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica – ITA (1975). Trabalhou vários anos na indústria, na área de design assistido por computador, antes de iniciar seu doutorado em Londres (Reino Unido) e conseguir um cargo de pesquisa/professor no Departamento de Informática/PUC-Rio em 1988. Atuou como papel decisivo na formação da comunidade acadêmica brasileira de games – área que teve forte rejeição por parte da academia. Também é um dos fundadores do Simpósio Brasileiro de Jogos de Computador e Entretenimento Digital – SBGames (2000).



Ponha em sua agenda!


Coordenação: Jean-Pierre Briot – LIP6/Sorbonne Université-CNRS, Paris & DI/PUC-Rio & CBAE-UFRJ, Rio de Janeiro – Titular da Cátedra Heitor Villa-Lobos de Inteligência Artificial e Criatividade.



Música Eletrônica, disponivel para trilhas sonoras de games, artistas Cedro Rosa,

escute no Spotify.



 

Cedro Rosa Digital: Transformando a Indústria da Música Independente e Garantindo Direitos Autorais


No cenário da música independente, a Cedro Rosa Digital se destaca como uma força inovadora, influenciando de forma significativa o setor. A empresa oferece certificação para obras e gravações musicais, estabelecendo um canal seguro e transparente para que os criadores recebam seus merecidos direitos autorais.



Cedro Rosa Digital, intercambio musical na Feira Internanacional de Havana, 2023.



Além disso, a Cedro Rosa Digital desempenha um papel crucial no licenciamento de músicas para empresas e conteúdos audiovisuais. Sua abordagem centrada na equidade tem sido fundamental para estabelecer preços justos, permitindo que criadores de conteúdo audiovisual adquiram trilhas sonoras de qualidade enquanto garantem uma compensação justa aos artistas por seu trabalho.


Cedro Rosa Digital, intercambio musical na Feira Internanacional de DUBAI - GITEX em 2023




A empresa se tornou uma aliada valiosa para artistas independentes em busca de reconhecimento e remuneração justa por suas criações musicais. Seu compromisso em simplificar o processo de licenciamento e garantir a transparência na distribuição de direitos autorais tem sido aclamado por profissionais da indústria e criadores de conteúdo.




Playlist de grandes artistas brasileiros, da Cedro Rosa, na Spotify.


+ Confira também

destaques

Essa Semana

bottom of page