Ócio ou Produtividade
Em tempos de várias reflexões sobre a qualidade de vida e a saúde mental, uma observação vem sendo pontuada em diversas áreas corporativas, no entanto, o trabalho oriundo de atividades mais pautadas no esforço físico ainda estão fora desse olhar: excesso de produtividade ou excesso de atividades.
Vimos que neste período de isolamento a preocupação da sociedade era com a vida, no entanto, muitas pessoas com o objetivo de produzir e sair do ócio se encheram de atividades, e o trabalho em excesso se tornou uma realidade. Domenico de Masi no seu livro Ócio Criativo fala da importância de realizarmos atividades que nos desenvolva intelectualmente, afirma ainda que a tecnologia nos apoia neste processo de produtividade com qualidade de vida. Conciliar trabalho, com estudos, mais lazer é a proposta do sociólogo.
Ao trabalharmos motivados e com alegria, exercemos o nosso ócio criativo, e encontramos a nossa “diversão remunerada”. E há muita gente que com certeza trocaria o excesso por esta proposta tão atraente, não é mesmo?
Intrigada com essa questão de ócio com conhecimento e conhecimento com excesso, escrevo essas linhas igual à maioria da população, cheia de demanda na agenda, pensando em novos projetos, novos cursos, tentando equilibrar, saúde física e mental, zelando pelo bem-estar da família e dos meus desejos intrínsecos.
E no meio deste círculo todo percebo que por aqui o excesso está bem instalado, e nessa hora a gente busca mais informação e conteúdo para talvez quem sabe conseguir chegar neste modelo de produtividade ideal.
E aí você meu amigo leitor, tem mais excesso ou mais ócio criativo?
Luana Oliveira, para Criativos.
Ouça!
Siga as Redes Sociais da Cedro Rosa.
Cedro Rosa cria Plataforma mundial de Música, em 10 idiomas, para gerir direitos autorais e licenciar musicas.
Músicos, compositores, bandas, mídia, produtores de cinema, streaming, TV, publicidade e games em um único ambiente digital, para negócios de licenciamento.
Abra um perfil agora
Plataforma digital permite registro, distribuição e licenciamento de músicas no mundo inteiro. Todo mundo pode escutar músicas e podcasts de graça.
A Cedro Rosa , produtora e distribuidora de conteúdos, com sedes no Rio de Janeiro, New York e Tokyo criou uma plataforma digital de administração e distribuição de músicas no mundo inteiro.
Para ter acesso, como artista, empresa ou simplesmente amante de música, basta abrir um perfil, apenas com nome e e-mail.
A plataforma digital funciona em 10 idiomas e conta com mais de 3 000 mil certificadas, prontas para serem licenciadas para sincronizações diversas em filmes, novelas, audiovisuais, games e publicidades.
Acompanhe nossas redes digitais. https://linktr.ee/cedrorosa
Compositores, bandas e artistas podem registrar suas musicas e fazer contratos de distribuição e licenciamento e empresas da midia como TVs, Radios, produtoras de cinema e conteudo em geral podem licenciar essas obras devidamente certificadas diretamente na plataforma.
Comments